Publicidade Continue a leitura a seguir

‘Vício’ que Jill Biden trouxe de Espanha e a ‘culpa’ é de Letizia

[Fotografia: EPA/Al Drago / POOL]

Publicidade Continue a leitura a seguir

O regresso do presidente dos Estados Unidos da América Joe Biden e da primeira dama Jill Biden à Casa Branca fica também marcado pelos passeios do casal nos jardins da residência oficial. Imagens de descontração e cumplicidade do casal e nas quais salta à vista um detalhe: os sapatos de Jill Biden.

E se a à partida parece um pequeno detalhe, a verdade é que se trata nada mais, nada menos do que o ‘vício’ que a rainha Letizia apresentou à primeira-dama norte-americana e quando esta esteve em Espanha, a cumprir uma agenda paralela aos encontros oficiais do chefe de Estado norte-americano na cimeira da NATO, a 30 de junho passado.

[Fotografia: EPA/Al Drago / POOL]
Na ocasião, recorde-se a imprensa espanhola revelou que Jill Biden e as netas – que a acompanharam nesta visita – terão seguido as recomendações da monarca espanhola e terão ido aos espaços eleitos por Letizia e para comprar alguns pares de alpercatas.

[Fotografia: instagram]

A monarca de Espanha usa-as com frequência em momentos informais, nos que se revestem de caráter semioficial e até em plenas férias. Geralmente, têm sempre um pouco de altura no calcanhar. Aliás, o uso é tão recorrente que quer a princesa Leonor e a infanta Sofia, filhas de Letizia e Felipe VI, são já adeptas confessas deste calçado, como têm provado as imagens mais recentes e a propósito das férias da família.

Versáteis, estas peças de calçado podem ter rasto plano ou com alguma cunha, apresentarem-se sob a forma de sapatos, sandálias ou mesmo chinelos, podem ou não ter atilhos, que escalam pelas pernas, e surgem em múltiplos tons, padrões e materiais.