Anitta revela que sofre de endometriose: “Não é normal viver com esta dor”

Anitta música cantora brasil rock in rio Lisboa
[Fotografia: Instagram/Anitta]

Anitta recorreu à plataforma Twitter para fazer um longo desabafo sobre a endometriose, uma doença crónica e que afeta várias mulheres em idade reprodutiva.

A endometriose consiste no crescimento do endométrio, mucosa que reveste a parede interna do útero, em outras regiões do corpo, algo que provoca dor e afeta a qualidade de vida das mulheres.

Desta forma, Anitta revelou que sofre da doença, falou sobre os sintomas e o tratamento.

“Vamos mulheres. Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida um atrás do outro tipo um rajadão de bênçãos… mas não está a dar para sorrir por motivos de: precisamos falar sobre endometriose“, começou por referir.

A cantora, de 29 anos, confessou ainda que sofreu com dores fortes durante nove anos.

Acreditem. A dor é tão má que queremos fazer de tudo para que passe. Então, obviamente, nesses meus nove anos de luta eu passei foi por gente que dizia as mesmas coisas… e nada de resolver”, contou numa outra publicação.

Anitta confessou ainda que apesar das idas ao médico não obtinha nenhum resultado para o seu problema.

“Pois bem galera… fui com o meu pai ao hospital aquela vez. Comentei com a minha querida amiga Dra que comanda tudo lá, que eu estava a morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames“, relatou.

Porém, tudo melhorou quando uma médica entrou em ação e fez um novo exame a Anitta.

“A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância e estava lá. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela levou-me a um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está”, afirmou.

De seguida, a intérprete confessou que terá de se submeter a uma cirurgia.

Pesquisem. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de uma maneira diferente. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia“, contou.

Anitta aproveitou ainda para deixar um apelo aos seguidores: “Procurem mais de um médico, mais de uma opinião. Se um não resolverem… vai para outro até resolver. Não é normal a gente viver com essa dor assim para sempre. Estou aqui no avião e nem consigo dormir porque fui comemorar com o boy as vitórias que a vida tá me dando esses dias e agora é só o choro“, disse.

“Endometriose. Pesquisem artigos sérios no Google (ainda é um assunto meio novo, então não tem tanta informação) mas um médico especialista vai conseguir ajudar. Enquanto isso estou aqui contando os dias para a minha cirurgia”, afirmou.

Recorde-se que também Raquel Prates partilhou a sua experiência recentemente e explicou que vai realizar uma histerectomia total com excisão de todas as lesões provocadas pela doença.