Publicidade Continue a leitura a seguir

Aos 76 anos, Cher desfila pela Balmain na Semana da Moda de Paris

[Fotografia: JULIEN DE ROSA / AFP]

Publicidade Continue a leitura a seguir

“Todos nos inventamos. Alguns de nós apenas têm mais imaginação do que outros”. Foi com esta frase que a Balmain abriu o desfile na Semana da Moda de Paris, contando depois com a estrela norte-americana Cher para integrar a apresentação da coleção primavera-verão 2022/23.

Aos 76 anos e ao som do tema Strong Enough, de 1999, a cantora Cher participou na mostra das criações do estilista Olivier Rousteing na quarta-feira, 28 de setembro. Para esta apresentação, o designer francês convocou também a modelo plus size americana Ashley Graham.

A coleção, intitulada de Festival Balmain, trouxe influências africanas e referências mitológicas a deuses como, entre outros, Apolo e Vénus.

Uma apresentação também comovente e que contou com manequins negras a desfilarem vestidos texturizados e ao som da música Youssou N’Dour com a letra: “E quando uma criança nasce neste mundo, não tem noção, do tom em que a pele está a viver.”

As propostas fazem-se de vestidos de palha, grandes brincos de ouro, argolas no nariz, chapéus de abas largas e colares que cobrem quase integralmente o pescoço.

Recorde-se que Rousteing, com 37 anos, está a frente dos destinos criativos da Balmain desde 2011, tendo trazido com frequência para a esfera da moda os nomes de celbridades internacionais como Kylie Jenner ou Kim Kardashian. Uma nota final para lembrar que esta semana, a marca anunciou a intenção de entrar no mercado da beleza por via de uma parceia com a Estée Lauder.

CB com agência