Ashley Graham, de 30 anos, é uma das manequins mais requisitadas do mercado plus size. Conhecida por lutar há vários anos para provar que as modelos de tamanhos grandes também devem ter um lugar na moda. Ashley volta a tentar mudar mentalidades. Desta vez, através das redes sociais.
Na passada segunda-feira, 20, no mesmo dia em que decorreu um dos desfiles mais aguardados do ano – o Victoria’s Secret Fashion Show 2017 – Ashley Graham publicou no Instagram uma imagem sua a desfilar em lingerie, à qual acrescentou digitalmente umas asas, tal como os ‘anjos’ da insígnia americana.
A acompanhar a imagem, que remonta à sua passagem pela Semana da Moda de Nova Iorque, a modelo escreveu: “Tenho as minhas asas”. Um post de crítica ao casting do desfile da Victoria’s Secret que é constituído por manequins com medidas perfeitas e corpos que não retratam a maioria das mulheres. As reações não tardaram e mostraram-se controversas. Se alguns apoiaram modelo na sua crítica outros fãs consideraram o post desagradável para com as modelos que desfilam de asas nas costas e tanto treinam para conseguir ter um corpo perfeito.
É de mencionar que a manequim norte-americana já foi capa de inúmeras revistas, como é o caso da Sports Illustrated e da Vogue. Além disto, protagonizou ainda diversas campanhas publicitárias, nomeadamente para a marca de lingerie Lane Bryant e para a H&M Studio.
Veja mais:
Ashley Graham responde a críticas. “Não existe essa coisa a que chamam de perfeição”