Publicidade Continue a leitura a seguir

Atentado em Estocolmo obriga reis a suspender visita oficial ao Brasil

Queen Silvia of Sweden looks on during her visit at the Bellevue presidential palace in Berlin, Germany, October 5, 2016. REUTERS/Axel Schmidt - RTSQTZ1

Publicidade Continue a leitura a seguir

Carlos Gustavo e a mulher, Sílvia da Suécia, vão regressar à Suécia por causa do atentado desta sexta-feira em Estocolmo. Os reis foram no início da semana em visita oficial do Brasil. “Depois do ataque de hoje, o casal real vai interromper a sua viagem ao Brasil e regressar à Suécia. Até o chefe de Estado aterrar no país, a princesa herdeira [Victoria] será representante”, lê-se num comunicado publicado no site da casa real sueca.

Na mesma nota, os monarcas referem que “os contornos e os danos causados pelo incidente ainda estão a ser apurados” e garantem estar a “acompanhar de perto os desenvolvimentos”. “Os nossos pensamentos estão com as vítimas e as suas famílias”, diz o texto.

Os reis ilvias

Ao início da tarde desta sexta-feira, um camião avançou contra a multidão numa rua pedonal no centro de Estocolmo. Morreram quatro pessoas e há pelo menos 15 feridos. A polícia sueca deteve já ao fim da tarde um homem que confessou ter sido o autor do ataque.