Subir

Audição de Kate Winslet para ‘Titanic’ mostra o que todos já sabíamos

Uma Thurman, Claire Danes e Gwyneth Paltrow ainda estiveram na calha para o papel de Rose em ‘Titanic’, mas Kate Winslet acabou por levar a melhor. Para isso, a britânica, hoje com 40 anos, teve de provar que era a atriz certa para protagonizar o filme realizado por James Cameron, vencedor de 11 Óscares.

Quase 20 anos depois de ‘Titanic’ se ter estreado nas salas de cinema foi divulgado o vídeo com o teste de Kate Winslet para o papel que viria a marcar e a catapultar a sua carreira. Ao longo de mais se sete minutos, a atriz, que na altura tinha apenas 19 anos, mostrou o seu talento, que acabou por confirmar-se com os aplausos da críticas e uma nomeação para o Óscar de Melhor Atriz.

E se é difícil imaginar outra atriz senão Winslet no papel de Rose, neste vídeo não é menos estranho ver Jack a ser interpretado por outro ator no lugar de Leonardo DiCaprio, que acabaria por ser o escolhido. No seu ‘casting’, a atriz teve de contracenar com Jeremy Sisto, que tem no seu currículo a participação em séries como ‘Sete Palmos de Terra’ ou ‘Lei e Ordem’.

im on top of the world titanic

Leonardo DiCaprio (Jack) e Kate Winslet (Rose) numa das cenas mais famosas de ‘Titanic’

Numa entrevista à ‘Cosmopolitan’, Kate Winslet confessou que não foi, apesar dos testes que fez, a primeira escolha do realizador e admitiu que teve de convencer James Cameron a ficar com o papel. Cameron estava a conduzir quando recebeu um telefonema. “Preciso mesmo de fazer isto e és louco se não me contratares”, ouviu do outro lado da linha.

O resto, já se sabe. Kate Winslet acabou por mesmo por ficar com o papel que encantou milhões de espectadores por todo o mundo. Quando soube que tinha sido a escolhida, a atriz enviou um ramo de flores a James Cameron, acompanhado de um bilhete onde estava escrito: “Da tua Rose”.

Márcia Gurgel/ Reuters