Bárbara Guimarães contra Carrilho: as datas decisivas até à condenação

Manuel Maria Carrilho foi, esta terça-feira, condenado a quatro anos e seis meses de prisão com pena suspensa pelos crimes de violência doméstica, ameaça, ofensas à integridade física e injúrias contra Bárbara Guimarães, o empresário Ernesto “Kiki” Neves, ex-namorado da apresentadora, e um amigo, Ricardo Pereira, avança o Observador (veja as datas decisivas até à condenação na galeria de imagens acima).

Os juízes deram também como provado um crime de denúncia caluniosa, obrigaram o ex-ministro da Cultura a frequentar um programa da Direção Geral de Saúde para prevenção de violência doméstica e proibiram-no de entrar em contacto com Bárbara Guimarães.

O caso que deu origem a este processo remonta à madrugada de 21 de maio de 2014. Manuel Maria Carrilho entrou na casa da ex-mulher, alertado pelo filho mais velho, Dinis, que estaria sozinho em casa com a irmã enquanto Bárbara Guimarães estava no quarto do sótão a dormir com o namorado da altura, o empresário “Kiki” Neves.

O ex-ministro da Cultura terá acabado por agredir a apresentadora, “Kiki” Neves e outro amigo da ex-mulher, Ricardo Pereira.

Bárbara Guimarães em risco de perder a custódia da filha

Leia mais em www.dn.pt