
A masturbação, seja ela feminina ou masculina, vai muito além de uma simples forma de atingir o clímax.
A verdade é que esta prática, apesar de ainda ser tabu para muitas pessoas, acarreta consigo vários benefícios para a saúde.
Lembre-se que especialistas afirmam que esta prática sexual está diretamente ligada ao bem-estar de uma pessoa e que é uma parte holística do nosso ser.
Dessa forma, especialistas afirmam que são vários os benefícios da masturbação para a nossa saúde.
O fortalecimento do assoalho pélvico é um dos grandes benefícios desta prática, pois as micro contrações dos orgasmos melhoram esta região, o que ajuda a evitar a incontinência e torna os orgasmos mais intensos.
A verdade é que a masturbação também ajuda a melhorar o nosso humor, já que durante o processo são libertadas hormonas da ocitocina e dopamina.
Os orgasmos também ajudam a dormir melhor. Estudos indicam que a atividade sexual pode levar a uma libertação de oxitocina, a hormona do abraço, e prolactina, hormona que nos deixa sonolentos, e inibe o cortisol, responsável pelo stress.
Associado a estes benefícios está ainda o melhoramento da nossa pele. Foi ainda comprovado que o prazer sexual aumenta a produção estrogénio o que ajuda a manter um aspeto jovem.