Subir

Beyoncé: Bolo de aniversário custou quatro ordenados mínimos e meio

A cantora completou 36 anos no início desta semana e o companheiro, Jay-Z, quis fazer uma surpresa a condizer, sem olhar a gastos.

O rapper, que tem estado com a família no festival Made In America, contactou uma pastelaria para fazer uma encomenda especial, cumprindo dois pressupostos básicos: ser amarelo e preto e conter a imagem de um geode de quartzo, ou seja, uma pedra de vários tons em que o interior surge revestido por cristais.

Embora as proprietários da pastelaria, Becca Craig e Lily Fischer, apenas soubessem que os clientes eram de Nova Iorque, não lhes foi difícil juntar as peças já que tiveram de entregar o bolo na área privada de backstage do festival na noite de 3 de setembro – Beyoncé faz anos a 4 – e as cores escolhidas são as de uma abelha.

Em declarações posteriores ao Page Six, as empresárias da pastelaria de Filadélfia, Cake Life Bake Shop, revelaram que um bolo desta natureza custava cerca de 3.500 dólares, ou seja, 2945 euros. O que, contas feitas, equivale a quatro ordenados mínimos nacionais e meio (650 euros, em Portugal). Um valor que depois cresce consoante os ingredientes e o nível de detalhe.


O bolo principal, de três níveis, foi decorado com uma coroa dourada, a mesma que Beyoncé usou na performance que fez nos Grammy de 2017. Com ligeiro sabor a alfazema, era composto com cristais feitos de açúcar comestíveis. Os restantes itens eram compostos por biscoitos em forma de colmeia e também com formas alusivas a coroas.

É importante vincar que, em janeiro de 2012, Beyoncé foi escolhida para emprestar o seu nome para a designação científica de uma nova espécie de mosca australiana. “Scaptia (Plinthina) beyonceae” foi a designação escolhida devido à semelhança entre a cor dourada do inseto e a roupa que a cantora usou no vídeoclip de Bootylicious, de 2001 e quando ainda integrava a banda Destiny’s Child.

Imagem de destaque: DR