Messi, Dolce & Gabbana e os fatos da Bola de Ouro

Messi 4 Candidato à Bola de Ouro em 2013. Na foto com a mulher, a modelo Antonella Roccuzzo

Lionel Messi é presença habitual na cerimónia da entrega da Bola de Ouro pela FIFA, que, desde 2011, se realiza no início do ano. Nas últimas cinco edições, ‘La Pulga’ venceu três vezes o prémio de melhor jogador do Mundo. Mas, por trás do sucesso individual do jogador do Barcelona, está uma outra história: a sua relação com a Dolce & Gabbana; ou seja, a razão para usar os fatos excêntricos nas últimas cinco cerimónias, precisamente (veja as fotos em cima).

Messi tem revelado uma outra faceta da sua personalidade, ao tornar-se ‘modelo’ da marca italiana de alta-costura. Mantendo sempre uma imagem discreta na sua vida pública, o jogador só quebra este padrão quando é motivo de conversa, em todo o Mundo, pelos fatos de cores extravagantes que usa anualmente na gala que se realiza na Suíça.

Este ano, o galardão será entregue segunda-feira, 11 de janeiro, em Zurique. Cristiano Ronaldo, o argentino LionelMessi e o brasileiro Neymar são os três finalistas.

Em 2014, Messi partilhou uma imagem no Instagram com a seguinte legenda: “Com o meu amigo Domenico.” Trata-se de Domenico Gabbana, o famoso designer italiano da dupla de criadores da marca Dolce & Gabbana. Segundo o site Goal, de referência no mundo do futebol, esta relação está longe de ser meramente comercial.

Casal de sucesso
Lionel Messi e a mulher, a modelo Antonella Roccuzzo, são ambos modelos da marca, e vestem sempre D&G em todas as galas que vão. O acordo não foi formalizado nem tem data para terminar. Aliás, tanto o casal como a marca garantem que está para durar (para sempre).

O jogador não se limita a fazer campanhas, vai também a eventos de moda, inaugurações e veste sempre Dolce & Gabbana fora das quatro linhas em eventos especiais.

Em 2010, Domenico Dolce e Stefano Gabbana expressaram a sua felicidade, em comunicado de imprensa, por terem o seu nome associado a um dos melhores futebolistas do mundo. “O talento é inato”, escreveram, “mas é a paixão e a humildade enquanto joga que o elevam ao mais alto nível do futebol mundial”.

A atração da marca italiana por Messi não advém de um corpo de modelo – ele não é um David Beckham ou um Cristiano Ronaldo, para citar apenas dois exemplos. É a sua história de vida que interessa à D&G. “É a paixão e determinação com que joga”, explica a dupla. É a mesma razão que leva Messi a dominar o mundo do futebol.

Naomi, Schiffer e Campbell regressam com a Balmain

As três modelos regressam com a Balmain para uma nova campanha

A santíssima trindade dos anos 90 é protagonista da nova campanha da marca francesa. E nem parece que o tempo passou.

Não é que sejam propriamente idosas. Cindy Crawford tem 49 anos, Naomi Campbell e Claudia Schiffer têm ambas 45. Nem tão pouco estão reformadas – estão as três ativas, e Naomi acaba de lançar uma coleção de lingerie. Mas como se começa cedo no mundo da moda, estas três modelos já andam nisto há mais de 20 anos, e são, por isso, consideradas veteranas. Pois as três supermodelos dos anos 90 regressam agora numa campanha da marca francesa Balmain, para a próxima estação, que já está a causar muito furor nas redes sociais.

As três foram escolha do jovem diretor criativo da marca, Olivier Rousteing, de apenas 3o anos, que explicou a decisão com vários posts na sua conta de Instagram.

“U made me love FASHION yesterday , U make me love FASHION today , and U re going to make me Love FASHION in the FUTURE [sic].” (Vocês fizeram-me gostar de moda ontem, fazem-me gostar de moda hoje, e vão continuar a fazer-me gostar de moda no futuro.)

A campanha, toda fotografada a preto e branco pelo fotógrafo de moda Steven Klein, acentua o lado glamoroso das três supermodelos que aparecem como divas. “Parecia que estava a sonhar quando estava a assistir à sessão. Sabia que era algo icónico que nunca iria esquecer”, disse Rousteing.

“Apercebemo-nos, ao trabalhar com elas, como era tudo tão diferente. Elas sabem muito sobre si próprias. A carreira delas é tão forte. Elas conhecem os seus corpos tão bem. Movem-se à medida que a câmara se move.”

Rousteing tem feito um trabalho notável em abrir a marca de alta-costura francesa. Além de uma colaboração com a H&M, tem apostado nas redes sociais, fez uma campanha só com modelos irmãos – na qual participaram os portugueses Cabral – e trouxe algumas super-estrelas para a marca como Kanye West , Kim Kardashian, Rhianna, entre outros.

Os números da violência sexual em Colónia

REUTERS/Wolfgang Rattay - RTX215NG

Na noite de 31 de dezembro, na praça da estação central de Colónia, na Alemanha, alegadamente mais mil homens participaram em crimes de assédio sexual, roubo e violação a mulheres que se encontravam no local para participarem nos festejos de passagem de ano. Estes são os números conhecidos até ao momento:

  • 72 queixas de assédio
  • 2 queixas de violação
  • 100 testemunhos
  • 32 pessoas detidas naquela noite
  • 22 refugiados são suspeitos de crimes como roubo e assalto
  • 2 detidos são alemães
  • 3 cidades além de Colónia, (Hamburgo, na Alemanha, Zurique, na Suíça, e Helsínquia, na Finlândia) sofreram o mesmo tipo de acontecimentos em menor escala
  • 1 chefe de polícia demitido
  • 2 manifestações juntaram no local dos crimes milhares de pessoas (a 5 de janeiro contra o sexismo e contra o racismo, a 9 de janeiro contra os imigrantes)

Entretanto várias mulheres contaram à BBC o que se passou naquela noite. Os relatos estão disponíveis em vídeo e as descrições do ocorrido são gráficas:

“Fomos cercadas por 20 ou 30 homens e já não nos pudemos mover. Agarraram-nos nos braços… tiraram-nos as roupas e tentaram tocar-nos entre as pernas”, afirma uma mulher de nome Michele.

Estes acontecimentos estão a reacender a polémica em torno do acolhimento de refugiados e imigrantes, uma vez que os homens filmados pelas câmaras de segurança da estação estão a ser identificados genericamente como de aparência árabe. Angela Merkel, chanceler alemã, já veio anunciar que apoiará o endurecimento das leis de deportação para os que procuram asilo e se envolvam em crimes desta natureza.

Almeida Santos: ‘Está na altura de termos uma mulher Presidente da República’

Maria de Belém entrega assinaturas para a candidatura à Presidência da República.

De acordo com o Expresso online, Maria de Belém recebeu mais um apoio de peso para a sua candidatura à Presidência da República. O jornal noticia que Almeida Santos, presidente honorário do Partido Socialista, afirmou na declaração enviada este sábado à sede de candidatura que ela é uma mulher exemplar e que está na altura de Portugal ter uma mulher como chefe de Estado:

“Maria de Belém é uma mulher seríssima e está à altura de termos uma mulher Presidente da República. Gostaria muito que ela ganhasse as eleições”

Depois da crispação entre Belém e o candidato Marcelo Rebelo de Sousa no debate televisivo de sexta-feira e o apoio de Carlos César ao candidato independente Sampaio da Nóvoa, Maria de Belém é notícia por ter um mais vulto do PS como apoiante.

Manuel Alegre, outro histórico do PS, e candidato à Presidência da República em 2011, usou também o argumento “É tempo de Portugal ter uma mulher na Presidência da República” na sua declaração de apoio a Maria de Belém, que se pode ler na página oficial da candidatura. A 18 de agosto de 2015, quando anunciou a intenção de apoiar a ex-Ministra na corrida ao Palácio de Belém, Alegre afirmou que “muitas das críticas [à ex-presidente do PS] partem de preconceitos sexistas e machistas”.

Um spa cor-de-rosa para princesas

Princelandia

Tutus, coroas, brilhantes e muito cor-de-rosa: assim é o mundo da Princelandia, o novo spa onde as meninas são tratadas como verdadeiras princesas. Mesmo nos dias de chuva.

Era uma vez um reino onde tudo era cor-de-rosa e as meninas eram muito mimadas. Podia ser o início de um conto de fadas mas é exatamente isto que se passa no interior da Princelandia, o spa para miniprincesas.

Como num spa para crescidos, mimos não faltam, num circuito que inclui massagem, pintura das unhas das mãos e dos pés, maquilhagem, penteados e, no final, um desfile com música e adereços dignos de princesa. É uma experiência que tem muito mais piada partilhada, claro, e por isso o serviço está disponível para no mínimo duas – uma amiguinha ou a mãe.

A Mãe & Eu é uma experiência que, garantem os responsáveis, “é um verdadeiro sucesso”, e em cuja palavra nos é muito fácil acreditar: que mãe não gostaria de, de vez em quando, trocar a agitação do empurra-carrinho-carrega-mochila-atira-a-bola por uns momentos de tranquilidade? (Mãos levantadas deste lado!).

A Princelandia também organiza festas de aniversário, chás de princesas e dias dedicados às Princesas forever – de todas as idades. Pode ser uma despedida de solteira, um baby shower ou outro tipo de reunião.

Por estrear estão ainda as Festas de Pijama – nas primeiras sextas-feiras de cada mês -, a primeira é já a 6 de novembro. Uma boa ideia para aproveitar aqueles dias de chuva ou para fugir com as miúdas quando tudo o que apetece é descontrair: afinal, nunca se é demasiado velha para brincar às princesas…

Princelandia

Rua Tomaz Ribeiro, 743, Porto.

Tel.: 223 297 828/913 892 720. Preço: a partir de 15 euros/criança.

 

O que nos reserva o tarot para 2016

Como vai evoluir Portugal, em 2016?


Por Vera Xavier. Pode ler também o que lhe reserva o seu signo no nosso Horóscopo.


Cartas: O Diabo + O Papa + O Imperador + A Justiça

No cômputo geral, o que se retira, em primeiro lugar, deste lançamento acerca de Portugal é que os portugueses ainda não notam melhorias efetivas, pelo que, o peso do medo, representado pelo Arcano O Diabo, na casa I, faz-se sentir até ao momento e demorará algum tempo até que esta sombra desapareça de vez das nossas mentes.

Devagar iremos começar a soltar estas amarras pesadas, voltando a confiar no sistema e em nós próprios, como nos indica o 3 de Copas. A reestruturação irá acontecendo ao longo do ano, com O Imperador na casa do Caminho e ajudar nesse processo, mas tendo o 4 de Ouros como aliado. Quer isto dizer que esta solidez será conseguida através de trabalho árduo, continuado e cauteloso.

Ao longo deste ano, é-nos colocado o desafio de mudarmos a nossa forma de ver, sentir e de lidar com as vicissitudes quotidianas e com as mais profundas. É possível que um pouquinho mais de otimismo faça a vida ter outro sabor e outra alegria. E é a alegria que temos que recuperar… assim como a fé. É fácil termos fé nos bons momentos, mas perdemo-la nos primeiros sinais de perigo, verdade? Que fé é esta?

O medo que nos tem vindo a ser incutido, ao longo destes últimos anos, tem ofuscado a alegria, mas esta realidade pode e deve ser alterada, basta querermos. Como podemos inverter esta situação? Sorrindo mais, apesar das circunstâncias. Acreditando e mantendo em mente que o melhor está ainda por vir.

Podemos até começar por ter um sorriso artificial de inicio, mas, com a prática e com o tempo, ele vai se tornando mais e mais genuíno levando-nos a alma e a tal fé que deveria ser inabalável.

A Justiça (arcano XI) indica-nos que é preciso também amadurecer em termos de responsabilidade pessoal. Um país é feito com as dádivas de cada um de nós, com cada feito nosso; cada conquista nossa é também coletiva. Individualmente podemos mudar o país. Como fazê-lo? Passando da teoria à prática. Deixando de criticar de forma vã do alto do nosso sofá e tornando-nos responsavelmente ativos e conscientes de que cada um tem a sua missão pessoal, mas tem também a coletiva. Assim chegaremos ao Arcano O Mundo.

Feliz ano novo!

Morreu André Courrèges

A casa de moda Courrèges anunciou hoje a morte do seu fundador André Courrèges. O estilista tinha 92 e terá falecido na sua casa em Neuilly-sur-Seine, nos arredores de Paris.

André Courrèges revolucionou o mundo da moda com as suas criações futuristas nos anos 60, altura em que fundou a sua própria maison depois de ter trabalhado com Balenciaga.

Imagem de destaque: John Schults/REUTERS

Vamos acampar? Sim, dentro de casa!

Tipi

As crianças têm facilidade em brincar aos índios, mas essa tarefa tornou-se ainda mais simples com as Tipi Kids. A marca é portuguesa e fabrica tendas de índio para as crianças que são verdadeiros objetos de desejo – para elas, sim, mas também para os pais.

Criadas por Filipa Gameiro e Tiago Martins, estas tendas (disponíveis a partir de €160 ) distinguem-se não só por serem nacionais mas também porque são totalmente feitas à mão, usando tecidos 100% de algodão.

Além disso, todas as tipis podem ser personalizadas, coordenando tecidos de dezenas de padrões para conseguir uma solução perfeita para cada caso (ou casa). Mais boas notícias? As tendas são facilmente desmontáveis e, por isso, muito simples de arrumar no final de cada brincadeira. Mas a verdade é que são tão giras que fica a dúvida sobre se alguma vez haverá vontade de voltar a arrumá-las.

Rosa é o novo neutro

A maquilhagem neutra é uma das mais usadas por mulheres de todo o mundo, ideal para o dia-a-dia é perfeita para mulheres modernas e cool. A grande novidade, esta estação, talvez por influência da nova cor do ano Rosa Quartz, é que os tons de bâton beges foram trocados pelos tons rosa. Os bâtons cor-de-rosa empalidecidos são os ideais para as mulheres mais discretas, mas para quem gosta de ter um pouco de cor pode aventurar-se em tons ligeiramente mais fortes. Combinados com olhos com sombras discretas, sem eyeliner, mas com rímel forte, os tons rosa nos lábios não podiam estar mais na moda.

Léa Seydoux é a nova cara da Louis Vuitton

A atriz francesa Léa Seydoux é o rosto escolhido para representar a Louis Vuitton. Léa nasceu em 1985 em Paris e só aos 18 anos é que decidiu ser atriz tendo frequentado a escola de teatro Aux Enfants Terribles. Uma escolha que já lhe valeu uma Palma de Ouro em 2013, com o filme ‘Blue Is The Warmest Color’ realizado por Abdellatif Kechiche. Dos seus trabalhos mais recentes destaca-se a sua interpretação como Madeleine Swann no mais recente filme de 007.

Sinto-me extremamente orgulhosa por representar um símbolo tão forte da elegância francesa, uma marca icónica cujas iniciais são conhecidas pelo mundo fora. Admiro profundamente o trabalho de Nicolas Ghesquière, especialmente em termos de inovação. A sua incessante busca pelo novo é extremamente impressionante”, confessa a atriz em comunicado.

No dia 12 de janeiro, Léa Seydoux irá acompanhar Nicolas Ghesquière no baile da Unicef com uma criação desenhada exclusivamente para ela.