Publicidade Continue a leitura a seguir

“Bob francês”: 12 razões para aderir à nova tendência de cortes de cabelo

[Fotografia: iStock]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Com o calor do verão, muitas vezes, as mulheres sentem que o cabelo comprido não as ajuda a refrescar e é nesta altura que muitas decidem cortar o cabelo. No entanto, um corte radical não significa que não fique com um corte mais elegante. É aqui que entra a nova tendência de cabelos: o “bob francês”.

Este corte é ideal para esta estação por vários motivos: primeiro, satisfaz o desejo de cortar todo o cabelo, mas de uma maneira que não apenas economiza o tempo de secagem, mas também a deixa com um ar mais descontraído. Segundo, se já pintou o cabelo e deseja cortar todos os danos causados pela tinta, pode fazê-lo com estilo. E por fim, este penteado tem uma manutenção baixa.

Mas afinal, em que difere o “bob francês”, dos “bobs” tradicionais? Este penteado é cortado de forma reta, à altura da mandíbula, e acompanhado por uma franja reta. No entanto, a versão moderna do look é um pouco menos rígida e os comprimentos podem descer até à clavícula ou até à bochecha.

Se deseja ver algo mais específico, confira agora alguns dos estilos do “bob francês” e escolha o que melhor se adequa a si.