Chef Gordon Ramsay despede 500 funcionários sem aviso prévio

gordom(1) (1)
[Fotografia: Instagram oficial gordongram]

O chef de cozinha Gordon Ramsay está a ser duramente criticado após ter despedido mais de 500 pessoas dos seus restaurantes. Num momento em que todas as preocupações estão centradas no surto do novo coronavírus, vários restaurantes encerraram portas, incluindo o do chef Ljubomir Stanisic e tantos outros de todo o mundo.

Para Gordon Ramsay esta crise não foi diferente. Desde 21 de março que os 12 restaurantes do chef em Londres estão encerrados por causa do surto de Covid-19.

A notícia foi dada pelo próprio chef através de uma publicação partilhada na sua página de Instagram.

No entanto, na mesma publicação, não foi feita qualquer referência aos mais de 500 trabalhadores despedidos.

Segundo o jornal britânico Metro, os empregados receberam a informação da rescisão dos contratos, sem aviso prévio, no restaurante da Heddon Street. Os trabalhadores voltaram a ser contactados após dois dias e foi-lhe dito que o salário do mês de março iria ser pago até 17 de abril.

Quem se mostrou bastante revoltada com a informação foi Anca Toropu, chef do restaurante Bread Street Kitchen, de Gordon Ramsay. Numa publicação feita no Instagram, Anca Toropu afirma que espera que Ramsay consiga “dormir bem” ao saber que “muitos funcionários ficaram sem emprego por causa dele”.

Anca Toropu acrescentou ainda: “É uma pena ver como a empresa em que trabalhaste e deste tudo o que tinhas durante dois anos te expulsou como se não fosses nada”.

https://www.instagram.com/p/B-A3zRgjR7-/

O chef britânico ainda não fez qualquer comentário sobre este assunto, mas um porta-voz do grupo disse à comunicação social britânica que “estão atentos à evolução da pandemia e que esperam garantir que a maior parte dos funcionários seja contratada de novo”.