Publicidade Continue a leitura a seguir

55 anos de Clooney. Os anos passam, o visual muda, o charme mantém-se

George Clooney celebra esta sexta-feira o seu 55.º aniversário
Em 2013, o ator deixou a barba crescer
Nesta imagem, de 2008, a estrela de Hollywood tinha pera
Clooney também já usou o cabelo ligeiramente mais comprido
Em 2007 com um tom de cabelo mais claro
Ao lado da atual mulher, a advogada Amal Alamuddin
Em 2012, quando ainda namorava com Stacy Keibler
A italiana Elisabetta Canalis foi outra das conquistas do ator
O ator é alvo do assédio do público feminino

Publicidade Continue a leitura a seguir

Aquele que é considerado um dos maiores galãs da atualidade celebra esta sexta-feira 55 anos, mas o avançar da idade parece não beliscar a sua beleza e o seu charme. Antes pelo contrário.

Ao longo da sua vida e carreira, George Clooney tem sido um colecionador. De diferentes visuais, por exemplo. Já foi moreno, já teve o cabelo a roçar o loiro e atualmente aceitou o tom grisalho. Também já o vimos de barba, bigode, pera ou simplesmente com a barba aparada. E de todas estas formas continuou a ser um dos homens mais cobiçados do planeta.

Também tem somado conquistas amorosas. Foi casado com a atriz Talia Balsam entre 1989 e 1993 e, depois disso, o mundo julgou que seria um eterno solteiro. Seguiram-se namoradas como Celine Balitran, Lisa Snowdon, Sarah Larson, Elisabetta Canalis ou Stacey Keibler. Em 2014 conheceu aquela que viria a arrebatar o seu coração: a advogada Amal Alamuddin. Um ano depois casaram-se em Veneza, Itália, numa cerimónia digna de um conto de fadas. Ainda são marido e mulher.

A defesa dos direitos humanos, área em que Alamuddin é especialista, é uma causa partilhada com o astro de Hollywood. Ao longo da sua carreira, Clooney tem aproveitado a sua exposição mediática para alertar o público para as dificuldades e os problemas que parte da população mundial atravessa. Recentemente, o ator norte-americano revelou numa conferência realizada na Arménia que no século XIX a sua família teve de fugir da Irlanda “para escapar à fome”. E acrescentou: “Os refugiados são pessoas como nós”.

A par das mudanças de visual, dos romances e da veia humanitária, Clooney tem também colecionado sucessos cinematográficos. Em 2006 venceu um Óscar na categoria de Melhor Ator Secundário graças à sua performance no filme ‘Syriana’. Este será um dos filmes exibidos esta sexta-feira, às 23.00, no canal Cinemundo, que preparou um especial em homenagem ao aniversário do ator. ‘Irmão, Onde Estás?’ vai para o ar às 19.10 e ‘Ocean’s 13′ às 21.00.