Publicidade Continue a leitura a seguir

Como aprender a esquecer uma paixoneta não correspondida

Na galeria de imagens estão vários conselhos e dicas de como conseguir tirar aquela paixoneta não correspondida da cabeça.
1. Fazer uma playlist que nos ajude a estar concentradas.
2. Escrever um diário. Porque um diário é feito precisamente para desabafarmos os nossos pensamentos mais íntimos. Desabafar tudo o que sentimos pode ajudar a canalizar os nossos pensamentos.
3. Falar com alguém e soltar as emoções. Para além do diário (que ninguém lê) pode também ser importante falar com alguém de confiança (como a melhor amiga ou a mãe) e estar ali horas a fio a desabafar sobre aquela paixão. Isso evita que o pensamento esteja sempre nessa pessoa, porque já passamos muito tempo a falar dela.
4. Fazer coisas de que gostamos. Manter a mente ocupada ao fazermos o que mais gostamos ajuda-nos a libertar os pensamentos daquilo que não queremos.
5. Sair de casa com as amigas. Porque hibernar em casa e ficar a sonhar acordada não é a solução.
6. Parar de pensar só nas qualidades da pessoa. Às vezes damos por nós a pensar no quão "bonita", "simpática" e "querida" a nossa paixão é. Mas pensar só nas qualidades da pessoa não nos vai ajudar a esquecê-la.
7 - Cortar "relações" nas redes sociais. Estar constantemente a ver as atualizações nas redes sociais, os novos gostos, comentários etc. não é saudável e só nos prejudica.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Levante o braço quem nunca ficou até de madrugada a pensar em alguém especial. Ou quem nunca tentou prestar atenção à aula mas só tinha na cabeça aquele crush inesquecível que queríamos que nos tivesse piscado o olho. Ou, ainda, quem não conseguiu parar de ‘bisbilhotar’ as suas redes sociais ou riscar o seu nome nos cadernos dos apontamentos.

Pois é, acontece a todos. O pior mesmo é quando essa paixão não é correspondida e nós passamos horas a fio da nossa vida sem conseguir tirar essa pessoa da nossa cabeça. O que fazer para esquecer uma paixão não correspondida? Nós ajudamos.

Há alguns truques essenciais que nos podem ajudar a parar de pensar naquela pessoa que teima em não arredar pé da nossa mente. Até nos momentos mais inoportunos. Fazer uma playlist e escrever um diário são apenas duas sugestões, mas há mais na galeria de imagens acima.

O primeiro encontro correu mal? Não é o fim do mundo