Publicidade Continue a leitura a seguir

Como é cada signo no amor?

Percorra a galeria de imagens para saber como é cada signo no amor. [Imagens: Shutterstock]
Carneiro – as pessoas deste signo fazem o parceiro sentir-se especial. Tendem a ser enérgicas, espontâneas, generosas e a ter uma forte pulsão sexual. São amantes aventureiros, leais e fiéis. Demasiado acelerados e apaixonados, devem trabalhar a paciência e a sensualidade. Aborrecem-se facilmente e pedem demasiada atenção e quando não a conseguem, tendem a valorizar a novidade e a descartar o antigo. Mas quando se interessam verdadeiramente por alguém, agarram-se a essa pessoa e lutam pela relação. O segredo aqui é tentar manter a novidade e não deixar a relação cair na rotina.
Touro – são parceiros leais, generosos e dedicados, permanecendo junto dos parceiros para o bem e para o mal. Valorizam as necessidades da cara-metade e, de todos os signos, é aquele que mais apoio dá. São atenciosos, sensuais e meigos, gostam de desfrutar do prazer. Procuram construir relações duradouras e querem conhecer bem o potencial parceiro antes de se comprometerem. Podem ficar ressentidos, se as coisas não correrem como esperavam, tornando-se ciumentos e possessivos. O segredo está em manter os afetos no dia a dia e dar-lhes o espaço que necessitam.
Gémeos – sentem um fascínio genuíno pelos parceiros e procuram sempre comunicar o melhor possível com eles. Sendo pessoas bastante espirituosas e engraçadas, procuram relações onde more a diversão. Precisam de alguém que alimente o lado extrovertido e que ao mesmo tempo os excite a nível intelectual. Dificilmente se conseguem concentrar noutra pessoa além deles, apreciam a ligeireza e não gostam de intensidade, e por isso não levam a vida muito a sério. O segredo é alinhar na brincadeira.
Caranguejo – sensuais e meigos, generosos e desejosos de agradar, querem fazer com que os companheiros se sintam sempre seguros, confortáveis e adorados. Quando apaixonados são inteiramente fiéis. Têm medo da rejeição, o que por vezes os impede de desenvolverem relações mais profundas, acabando por ficar na defensiva. A inteligência emocional que possuem faz deles dos melhores parceiros. O segredo é ir com calma, sem pressões e retribuir todo o afeto que este signo tem para dar.
Leão – são atenciosos, afeiçoados e generosos para com os seus parceiros. Tendem a apoiar os parceiros e a possuir carisma e humor. Adoram ser adorados e estão sempre ansiosos para dar alguma adoração. Mas também tendem a ser pessoas orgulhosas, egoístas, egocêntricas, de feitio difícil e exigente, podendo vir a tornar a relação num autêntico pesadelo. Precisam de lealdade e dedicação, caso contrário podem tornar-se cansativos. O segredo está em dar-lhe amor e atenção constante, caso contrário tornam-se caprichosos e dramáticos.
Virgem – irradiam pureza e inocência, são companheiros fiéis e dedicados, detestando mentiras, traições e desonestidade. São os perfecionistas do zodíaco e por isso costumam ter expetativas demasiado elevadas. Tendem a colocar o companheiro num pedestal, mas depois passam tempos e tempos a tentar mudá-lo, a querer aperfeiçoá-lo. O segredo aqui consiste em ajudá-los a rir e a ultrapassar os medos, estimulando a confiança deles.
Balança – são românticos, sedutores e sensuais. Dedicam-se por completo ao companheiro, procurando satisfazer-lhe todas as necessidades. Além disso, são leais e otimistas, não gostando de desistir dos relacionamentos. São também materialistas e, por vezes, superficiais e frívolos. Procuram arduamente a beleza e a boa aparência. Detestam estar sozinhos e podem ser demasiado carentes. O segredo é conhecer bem a arte da sedução, pois gostam de ser cortejados e, além disso, adoram um bom romance.
Escorpião – não se apaixonam facilmente, nem confiam ou entregam o seu coração de forma rápida. Mas quando o fazem dedicam-se por completo. São leais, carismáticos, sedutores e sensuais. Por norma, são fiéis e procuram uniões fortes e profundas (sem isso fartam-se rapidamente). Desvantagens? Fazem bastantes jogos de poder e são mestres na chantagem emocional. Podem ser extremamente ciumentos, tornando-se possessivos e paranoicos. Aqui não há meias medidas e nunca esquecem aquilo que os magoou, podendo procurar a vingança. O segredo é manter grande empenho, paixão e energia na relação.
Sagitário – são honestos, otimistas, aventureiros e transbordam integridade, esperando o mesmo do parceiro. Têm aptidão para fazer os outros sentirem-se especiais dada a sua generosidade e romantismo. Por vezes dominantes, acham que têm sempre razão. Cultivam ainda a independência nas relações e, por isso, não toleram ciúmes ou pessoas possessivas, precisando de uniões com liberdade. Bastante divertidos, um companheiro carente ou negativo não durará muito tempo. O segredo aqui é manter um equilíbrio entre o apoio e a liberdade.
Capricórnio – levam os relacionamentos muito a sério e com sinceridade. São confiáveis, dedicados e empenhados. Por outro lado, não lidam muito bem com o fracasso. Procuram por vezes conquistar o estatuto através de casamentos e parcerias vantajosas. Podem também acabar por se focar de tal maneira no trabalho que se sentem desconfortáveis com as emoções, sendo por vezes frios e não conseguindo dar o apoio que o companheiro precisa. O segredo é ter paciência, não fazer muitos dramas, nem apelar muito às emoções.
Aquário – trazem muita diversão à relação. A prioridade deles é serem bons amigos dos seus parceiros. Quando verdadeiramente apaixonados, costumam estabelecer relações longas e ser os mestres do romance, querendo estar constantemente em lua-de-mel. Por outro lado, podem carecer de força de vontade, vendo o compromisso como uma forma de limitar a sua independência. Raramente sentem ciúmes e tendem a reagir mal a companheiros ciumentos e possessivos. O segredo é dar-lhes liberdade e confiança, não reprimindo nem exigindo demais.
Peixes – são amantes dedicados e que procuram facilitar a vida do companheiro ao máximo. Têm expectativas elevadas, às quais por vezes é difícil responder. Quando magoados a sua sensibilidade pode impedi-los de voltar a confiar. São propensos a trair o companheiro ou a que o companheiro os traia, daí que para alguns casais a melhor solução seja uma relação aberta. Podem mentir com frequência, para evitar o conflito e as respetivas consequências. O segredo é dar-lhe espaço e não tentar modificá-los, o melhor mesmo é ir com a corrente.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Seja um amor de verão ou um amor para a vida, há que aproveitá-lo ao máximo e passar bons momentos enquanto durar. E se pudermos ter uma ajuda das estrelas em noites de calor, melhor ainda. Por isso mesmo, no início deste mês de agosto, reunimos as características mais marcantes de cada signo no amor e contamos-lhe tudo.

Porque se há quem seja mais racional, sério e frio, também há quem tenha traços mais divertidos e emotivos. E a não ser que acredite na teoria de que os opostos se atraem, arrisca-se a ter uma relação que acaba mesmo antes de começar.

Os Signos – Descodifique as estrelas, reorganize a sua vida, da astróloga Carolyne Faulkner, €18,80

Com a ajuda do livro “Os Signos – Descodifique as estrelas, reorganize a sua vida”, da astróloga Carolyne Faulkner, reunimos os 12 signos do zodíaco e a respetiva descrição de como cada um é no amor. Além de poder ler o seu, vai poder conferir se o signo da sua cara-metade encaixa ou não nos seus requisitos. No fim, se acredita no poder das estrelas, saiba que encontra ainda uma dica preciosa para saber a melhor maneira de agir com a pessoa de cada signo quanto ao amor.

 

Percorra a galeria de imagens acima para saber como é cada signo no amor.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Que tipo de mãe é? Os signos explicam