
Dias a comer em demasia acontecem a todos. E o facto é que o “dano” que faz num dia de excessos não irá subitamente refletir-se por exemplo no tamanho de vestuário que usa.
Aliás, comer em excesso por um dia pode afetar a capacidade de perder peso, mas não vai fazê-lo ganhar. Então o importante é que regresse à rotina saudável e equilibrada, o que significa não saltar refeições ou achar que se já estragou a dieta uma vez, então pode continuar a estragar.
Por isso, sigas estes passos para voltar à rotina alimentar saudável e equilibrada. Só precisa de alguma força de vontade para recuperar a linha depois de todos os excessos. São truques fáceis e rápidos, mas bastante eficazes.
Não saltar o pequeno-almoço
Mesmo que acorde a sentir-se saciado por tudo que ingeriu na noite anterior, force-se a começar o dia com o pequeno-almoço. Esta refeição ajuda a redefinir o corpo ao manter o metabolismo a funcionar.
Hidratar, Hidratar, Hidratar
A água é fundamental no dia seguinte a uma ingestão excessiva. Hidratar ajuda a que se sinta satisfeita, para que não fique tão tentada a comer demais no dia seguinte também.
Comer salada ao almoço
A água dos vegetais vai ajudar a que fique hidratada e acabar com a sensação de ressaca de comida.
Não saltar o lanche da tarde
É importante manter o metabolismo a funcionar para que não tenha um colapso repentino e coma em demasia novamente. Um punhado de amêndoas e um pedaço de fruta devem resolver o problema.
Cozinhar o jantar em casa
Opte por comida caseira saudável para reiniciar o corpo. Alimentos como peixe grelhado com vegetais torrados e um grão inteiro como quinoa ou cevada, darão os nutrientes necessários para terminar com o inchaço.