Publicidade Continue a leitura a seguir

A bailarina portuguesa que está a encantar as cantoras internacionais

Percorra a galeria de imagens acima e conheça melhor Melissa Freire e com quem a jovem já trabalhou. [Imagens: Instagram / Facebook]
Melissa na Praia da Ursa, em Portugal.
Melissa na Praia da Amália, em Portugal.
Melissa na Praia da Arrifana, em Portugal.
Melissa na 24ª Edição dos MTV EMA.
Melissa no espetáculo de Rihanna.
Melissa com as bailarinas que atuaram no espetáculo de Rita Ora.
Melissa durante o espetáculo de Rita Ora.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Já dançou ao lado de Rihanna, Camila Cabello e Rita Ora, tem 30 anos, é portuguesa e faz da dança profissão e estilo de vida. Falamos de Melissa Freire que esteve este domingo, 4 de novembro, na 25ª Edição dos MTV Europe Music Awards 2018, cerimónia em que a MTV premeia os artistas que mais se destacaram no ano anterior.

A jovem subiu ao palco por duas vezes, tendo atuado no espetáculo de Nicki Minaj para dançar Woman like me e também Malamente durante a atuação da artista espanhola Rosalía. Dois momentos que Melissa já havia anunciado horas antes, através da conta de Facebook, mostrando estar entusiasmada e ansiosa – como pode ver no post abaixo.

Mensagem deixada por Melissa Freire, bailarina portuguesa, na própria conta de Facebook. [Imagem: Facebook]

Ao longo do dia, Melissa foi partilhando alguns instastories, revelando um pouco do que se ia passando nos bastidores, bem como toda a preparação para os espetáculos finais. Na manhã de segunda-feira, 5 de novembro, a jovem não deixou passar o grande momento em branco e partilhou, no próprio Instagram, uma fotografia das bailarinas no palco com Nicki Minaj, acompanhada por uma mensagem de homenagem a toda a equipa que contribuiu para o espetáculo – tal como mostra o post abaixo.

Publicação feita por Melissa Freire, no próprio Instagram. [Imagem: Instagram]

Esta não foi a primeira vez que a jovem portuguesa trabalhou diretamente com artistas bem conhecidos. No currículo, além dos vários projetos que vai realizando – como dançarina e também enquanto coreografa – Melissa soma nomes como Rihanna, Rita Ora e Camila Cabello.

A jovem bailarina fez parte da equipa de Rihanna como dançaria de apoio e esteve no palco com Rita Ora e Camila Cabello na edição passada dos MTV EMA (em 2017).

O seu percurso no mundo da dança começou há alguns anos e em Portugal, onde estudou dança contemporânea na Escola Superior de Dança. Melissa chegou a concorrer a um concurso de dança na televisão portuguesa – 1ª edição do Achas que Sabes Dançar? – emitido pela SIC, em 2010. Melissa chegou a apurar-se para as galas, ficando no top 16.

Desde então vários são os projetos de dança em que tem marcado presença: em 2012 participou na cerimónia de abertura dos jogos olímpicos de Londres e esteve integrada na equipa de dançarinos do programa britânico The X Factor (Factor X). Atualmente, encontra-se a viver em Londres, Reino Unido, a trabalhar como dançarina freelancer, não permitindo que perca o ritmo.

Percorra a galeria de imagens acima e conheça melhor Melissa Freire e com quem a jovem já trabalhou.

[Imagem de destaque: Facebook]

MTV EMA 2018: uma passadeira vermelha repleta de brilhos