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As tendências mais vistas nas redes sociais em 2018

O padrão animal surgiu em força nas redes em 2018, e várias foram as celebridades e influencers a incorporar peças com este estampado. Imagem: Instagram @hoskelsa
Os totós no cabelo, as calças à boca-de-sino e os ugly sneakers são algumas das peças-chave dos anos 90 e finais de 2000 que voltaram em força. Imagem: Instagram @bellahadid
Kim Kardashian popularizou os biker shorts, que passaram a ser uma das peças mais utilizadas por várias celebridades e influencers. Imagem: Instagram @kimkardashian
T-shirts e camisolas com personagens de animação, de filmes ou séries icónicas transformaram-se numa das peças mais cool da estação. O rato Mickey, que em 2018 celebrou 90 anos, é uma das figuras mais populares e está presente em coleções de várias marcas. Imagem: Instagram @chiaraferragni
A Saddle Bag da Dior foi um dos modelos mais populares da marca na década de 90 e regressou mesmo a tempo do outono. Imagem: Instagram @camilacoelho
O padrão axadrezado regressou em força e está presente em diversas peças. Imagem: Instagram @thassianaves
O cinto da Gucci foi um dos acessórios mais desejados de 2018 e serviu como inspiração a vários modelos semelhantes. Da mesma forma, também os acessórios para o cabelo se mantêm essenciais para completar os looks dos meses mais frios. Imagem: Instagram @rocioccamacho
As bolsas de cintura deixaram de ser apenas um acessório prático para os festivais de verão e transformaram-se numa das carteiras mais desejadas para o dia-a-dia em 2018. Imagem: Instagram @louiseroe
O estilo cowboy, presente em botas ou peças com franjas, começou a surgir ainda antes do outono e será uma das grandes apostas na primavera / verão de 2019. Imagem: Instagram @aylin_koenig
Os ugly sneakers saíram diretamente do nosso armário dos anos 90 e regressaram como um essencial de street style. Imagem: Instagram @carodaur
Os puffer jackets (ou casacos volumosos, se preferir) transformaram-se num dos agasalhos preferidos de várias it girls para os meses mais frios. Imagem: Instagram @lovelypepa

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Dezembro é a altura ideal para rever as tendências e peças mais vistas nas redes sociais ao longo do ano. Enquanto algumas delas transitam para a próxima estação, outras irão permanecer no armário por algum tempo. Conheça as tendências às quais foi impossível escapar em 2018.

O estampado animal, o regresso dos anos 90 e inícios dos anos 2000 dominaram os últimos meses. A par destas inspirações, destacaram-se ainda o padrão axadrezado e as t-shirts e camisolas com personagens de filmes e séries icónicos.

Também as bolsas de cintura e os biker shorts invadiram em força os feeds de Instagram. Além disso, o estilo cowboy está de regresso e é uma das tendências para a primavera / verão de 2019. Por isso, desde as típicas botas às peças com franjas, é aqui que deve apostar nos próximos tempos.

Percorra a galeria acima para conhecer as peças e tendências que mais vimos nas redes sociais em 2018.

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