E a dupla que vai vestir Meghan Markle de noiva é…

A futura duquesa de Sussex, Meghan Markle, deverá subir ao altar com o príncipe Harry num vestido da autoria da dupla britânica de designers Ralph & Russo.

Segundo avança a edição francesa da revista Vogue, uma fonte próxima do casal real revelou que o vestido concebido, feito à medida e que será apresentado ao mundo a 19 de maio deverá ter um custo estimado na ordem dos 450 mil euros. Isso mesmo, quase meio milhão de euros. Na galeria acima poderá conhecer algumas das peças – vestidos, sapatos, detalhes – mais recentes apresentadas pelos criadores.

Esta não é a primeira vez que a atriz norte-americana opta por coordenados criados pelos britânicos. Nas fotos oficiais do noivado, Markle surge com um vestido de tule preto bordado à mão em ouro criado pela dupla (que pode ver abaixo) avaliado em 63 mil euros.

[Fotografia: DR]

Em abril de 2011, recorde-se, Kate Middleton emocionou o mundo ao subir ao altar num vestido romântico de Sarah Burton para a casa Alexander McQueen. Já um dos vestidos de noiva mais copiados do mundo foi o de Diana de Gales, em 1981, em que a escolha recaiu sobre a dupla David e Elizabeth Emanuel.

Quem são Ralph & Russo?

Tamara Ralph é a diretora criativa, Michael Russo o diretor-executivo de uma casa fundada em 2007 e que, seis anos depois, integrava a lista dos 40 líderes antes dos 40 da revista Forbes. Ocuparam, então, o 39º lugar.

Tamara Ralph e Michael Russo [fotografia: Pinterest]
Entre as várias conquistas feitas pelo duo contam-se o facto de terem sido a primeira marca britânica a ser aceite na exclusivíssima Chambre Syndicale de la Haute Couture, em 2014. Dois anos depois, eram galardoados com o prémio Outstanding Achievement, de Walpole British Luxury Awards.

A designer é já a quarta na geração da família a trabalhar no universo da moda e hoje veste celebridades como Angelina Jolie ou Beyoncé. Uma das formas que a dupla encontrou para preservar a sua exclusividade passa por vender apenas uma versão de cada peça de vestuário por país, segundo conta o site Business of Fashion.

Imagem de destaque: Reuters