Eis os truques para fazer brilhar os cabelos grisalhos

cabelo
[Fotografia: Ibraim Leonardo/ Pexels]

Desde a cidadã comum a estrelas de Hollywood, exibir o tom grisalho natural do cabelo tem vindo a ser grande tendência. A da liberdade de se escolher o que se quer.

Mas, tal como os fios castanhos, loiros, ruivos ou negros, também este tom requer cuidados especiais. Por isso, uma das preocupações que deve ter em mente passa por evitar que o cabelo grisalho se torne amarelado e sem luminosidade.

Uma boa forma de o evitar, é utilizar produtos adequados para este tipo de cabelo como o champô roxo. Tal vai proporcionar um tom luminoso e frio que se pode aproximar de um cinzento ostra.

O “Oyster Grey”, ou cinzento ostra, é um degradé em que os tons louros, brancos e roxos se unem num só, assemelhando-se ao interior de uma ostra. Uma das características mais marcantes desta cor é o brilho que se deve aos pigmentos nos quais a luz é refletida.

No entanto, não se esqueça que depois de aplicar esta tonalidade no seu cabelo deve manter os cuidados certos para preservar a cor.

Outra cor que tem ganho destaque entre os cabelos grisalhos é a espinha de peixe que consiste num balayage. Ou seja, os destaques não cobrem os cabelos brancos, estes criam camadas de tons com fios cinzentos e brancos entrelaçados com as cores base, e tudo para jogar com a luz.