Elle Fanning: Uma ‘Cinderela’ pop em ‘Teen Spirit’ e nas passadeiras vermelhas

Há um ano Elle Fanning dava vida a Mary Shelley – a escritora que, no início do século XIX, criou ‘Frankenstein’ – no filme realizado pela saudita Haifaa al-Mansour. Agora, regressa ao cinema com Violet, a personagem principal de ‘TeenSpirit: Conquista o Sonho’, descrito como “uma versão intensa e elegante da história da Cinderela”.

Neste filme, dos mesmos produtores de ‘La La Land: Melodia de Amor’ e em exibição nas salas de cinema nacionais, desde quinta-feira, Elle Fanning é Violet, uma adolescente tímida que sonha em fugir da sua pequena cidade para seguir a sua paixão pela música. Com a ajuda de um mentor improvável, participa num concurso local que testará não só os seus talentos vocais, como a sua integridade, talento e ambição.

Tal como ‘La La Land: Melodia de Amor”, ‘Teen Spirit: Conquista o Sonho’ tem na música fator dominante e fio condutor de toda a história. Neste caso através de uma banda sonora pop, onde Elle Fanning vai dando voz a temas de Robyn, Ellie Goulding, Tegan & Sara, Annie Lennox, Orbital, Sigrid, Carly Rae Jepsen e Jack Antonoff, o filme conta também com músicas de Ariana Grande, Katy Perry, Grimes, The Undertones, Aqua, Alice Deejay, Whitfield, Major Lazer e No Doubt.

Uma Cinderela na passadeira vermelha

Se ‘Teen Spirit’ é uma versão elegante, e moderna, da história da Cinderela, o mesmo se pode dizer dos looks que Elle Fanning tem desfilado, ao longo dos anos, nos eventos onde tem marcado presença.

Seja em ante-estreias de filmes, em cerimónias de entregas de prémios ou festivais de cinema, a atriz apresenta-se sempre elegante, alternando alguma irreverência, com formatos mais clássicos e sóbrios e sem excluir a exuberância dos vestidos compridos e requintados, ao jeito de uma verdadeira Cinderela. No fundo, tão pop e diversificada como a banda-sonora do seu novo filme. Veja alguns dos exemplos na galeria, acima.

 

Elle Fanning, a nova musa de Hollywood