Os mais supersticiosos podem passar para o artigo seguinte, já os audazes têm tudo para se entusiasmar com a novidade: uma réplica da malograda embarcação, que afundou em 1912, depois de embater num icebergue, chegará aos mares em 2022, avançou o USA Today.
Entretanto, podem ficar descansados que haverá salva-vidas que cheguem para todos, algo que não sucedeu no trágico episódio revisitado no ecrã no filme de James Cameron, “Titanic”. Do blockbuster com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet para a vida real. Bem mais moderno, o Titanic II deverá ter uma capacidade semelhante ao original e fará uma viagem inaugural entre o Dubai e Southampton, de onde partiu inicialmente. Depois, irá reproduzir a carreira histórica que o deveria ter levado a Nova Iorque. Por fim, permitirá a realização de cruzeiros pelo mundo fora.
O projeto encetado há já alguns anos pela companhia australiana Blue Star Line esteve parado por questões financeiras, mas em setembro a empresa fez saber que tudo faria para concretizar a empreitada. Entretanto, anunciou ainda que o seu quartel-general na Europa transitará de Londres para Paris, na sequência do Brexit.
[Foto Blue Star Line]
Quer aliviar o stress? Já há uma sala onde partir coisas à vontade