Empresários querem construir parque de diversões como o da Disney em Portugal

The participants attend a parade as part of the Christmas celebrations of Disneyland Paris, in Marne-la-Vallee, near Paris
Fotografia de Benoit Tessier/Reuters

A Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, uma associação que junta empreendedores luso-descendentes e portugueses, realizou a sua gala anual em Faro, no Algarve, esta semana, e demonstrou vontade de criar, naquela zona do país, um parque de diversões parecido com a Disneyland Paris.

“Nós estamos a pensar num parque de diversões. É verdade que já há muitos no Algarve, mas são todos ligados à água. O que seria necessário era algo do género da Disney, com um tamanho proporcional ao do Algarve”, explicou Carlos Pereira, presidente da associação, ao site Sul Informação.

Além de conhecer a região, o grupo de empresários teve também a oportunidade de ficar a conhecer um pouco do trabalho tecnológico desenvolvido na Universidade do Algarve, que pode ser uma mais-valia para futuros projetos.

“Estivemos na Universidade do Algarve e encontrámos um ecossistema muito interessante ligado às tecnologias. Disponibilizei-me, em conversa com o reitor, a apresentar esta dinâmica do Algarve durante um fórum que vamos realizar em junho, em Paris, no qual vão participar cerca de mil empresas, francesas e portuguesas”, acrescentou o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa.


Leia também:

Keira Knightley dá aula de feminismo através de filmes da Disney