Publicidade Continue a leitura a seguir

Estas atrizes ganharam e perderam peso pela arte

Renée Zellweger engordou mais de dez quilos para interpretar o papel de Bridget Jones, nos dois primeiros filmes da saga (fotomontagem com Reuters).
Charlize Theron submeteu-se a uma intensa mudança de imagem para interpretar a assassina Aileen Wuornos, no filme 'Monstro', de 2013: engordou 13 kg, rapou as sobrancelhas e usou dentadura. Tudo isso somado a uma interpretação brilhante valeu-lhe o Óscar de Melhor Atriz (fotomontagem com Reuters).
Michelle Williams teve de engordar e usar enchimentos quando fez de Marilyn Monroe, no filme 'A Minha Semana Com Marilyn', de 2011 (fotomontagem com Reuters).
No filme 'Dreamgirls' (2006), Beyoncé teve de emagrecer cerca de 20 quilos em duas semanas. A dieta rápida deveu-se ao facto de a cantora ter de interpretar Deena Jones em duas fases diferentes da sua vida, em adolescente e em adulta (fotomontagem com Reuters).
Hilary Swank suou para ganhar oito quilos de massa muscular, quando fez a pugilista Maggie Fitzgerald, no filme 'Million Dollar Baby - Sonhos Vencidos' (2004). O papel deu-lhe o segundo Óscar de Melhor Atriz da carreira (fotomontagem com Reuters).
Natalie Portman teve de emagrecer para interpretar a bailarina de 'Cisne Negro'(2011). Além da dieta, treinou ballet oito horas por dia e praticou natação (fotomontagem com Reuters).

Publicidade Continue a leitura a seguir

Chegou esta quinta-feira, às salas de cinema nacionais, “O Bebé de Bridget Jones”, o terceiro filme da saga que Renée Zellweger protagoniza.

A atriz dá corpo à encantadora e desastrada jornalista inglesa, criada pela escritora Helen Fielding, e tornada mundialmente famosa na imagem de Zellweger. Por isso, quando se diz “dá corpo” não é para dotar a expressão apenas de sentido metafórico ou artístico. É que nos dois primeiros filmes a atriz americana teve mesmo de alterar a sua forma física e engordar 13 quilos para caber no papel de Bridget Jones.

Ganhar ou perder peso é um dos processos por que passam várias atrizes para desempenharem determinados papéis, especialmente exigentes ao nível da imagem.

A fotogaleria, que pode ver em cima, mostra alguns exemplos de estrelas de Hollywood que se submeteram a dietas rigorosas ou tiveram de ganhar peso e ficar irreconhecíveis para interpretar as suas personagens.


Leia também: Renée Zellweger regressa triunfante à ‘pink carpet’

‘O Bebé de Bridget Jones’: 7 curiosidades sobre o regresso da nossa heroína favorita

A Bridget Jones afinal percebe de moda