Estas são as cores de batom que nos dão mais uns anos de idade

iStock-890776272(1)

Há momentos na nossa vida em que não nos importamos de parecer mais joviais, como numa saída entre amigas e num sunset pós trabalho, e outros momentos em que não nos importamos de parecer mais maduras e de marcar mais presença, como numa reunião importante de trabalho. A escolha de batom pode ajudar nesta tarefa.

Assim como existem roupas que nos fazem parecer mais velhas ou mais novas, ou mesmo penteados que fazem o mesmo efeito, o mesmo se aplica para as cores de batom.

Se pretende parecer mais velha e segura para algum evento importante, então estas são as cores de bálsamos labiais nos quais deve investir, de acordo com a revista feminina Glamour. Se, por outro lado, quer sempre um aspeto mais jovial, estas não devem ser as suas opções.

Ora veja abaixo quais:

Castanho escuro

As tonalidades de batom mais escuras, como o castanho ou o preto, são tons que acabam por tirar um pouco de juvenilidade ao seu rosto. Há quem use apenas no Halloween, outras gostam em situações mais dramáticas, mas não deixam de ser uma ótima opção para marcar uma forte presença em qualquer evento.

https://www.instagram.com/p/CB0wBkcBco1/

https://www.instagram.com/p/CDcN-bbjrdR/

Nude claro

Os nudes são tendência, mas uma cor demasiado clara pode ajudar a parecer mais velha. Isto, claro está, irá depender do seu tom de pele. O seu rosto ficará mais pálido com este tom, tirando vivacidade ao mesmo. Falamos de batons que tenham tons abaixo da sua cor de pele – ou muito idêntico.

View this post on Instagram

Love a smokey eye. This was for a summer shoot a while back in a field somewhere in Lincolnshire! A nod to the 60s with a pale lip and beehive hairdo. I actually used concealer on the lips here to get that very pale shade. I mixed a charcoal black eyeshadow with Vaseline to get a grungy look. Makeup by me using @bobbibrownuk Model @tottysimpson Photo by @charlottelarder

A post shared by Tina Brocklebank (@tinabrocklebankmakeup) on

https://www.instagram.com/p/B8iG3KZhQYU/

Shimmer coral

Os batons com brilho são muito usados, mas nem sempre nos deixam com aspeto mais jovem, especialmente porque muitos deles acabam até por ressaltar as ruginhas dos lábios. Alguns acabam mesmo por manchar os dentes, uma vez que não secam. Se prefere um toque mais jovial, aposte nos matte.

https://www.instagram.com/p/CDeO7aZl-Ju/

https://www.instagram.com/p/CDCM2VSjy7U/

Roxo escuro

São tendência, mas não ficam bem a toda a gente. Se, por exemplo, tem os lábios muito pequenos, esta opção de cor pode fazer com que os mesmos pareçam ainda mais pequenos. Cuidado ao apostar nesta cor.

View this post on Instagram

Swipe ——-> Colorful makeup on a gloomy day in Philadelphia ❤️ #philadelphia #phillymua #tealeyeshadow #purpleyeshadow #purplelips #boldmakeup #makeupoftheday #makeupenthusiast #passion #beautyaddict #makeupobsession #love @morphebrushes @bhcosmetics #phillymakeupartist #follow #like #share @jeffreestar #trendyintokyo #controversypalette #hearteyes #colorfulmakeup #tiktok #makeupartistry

A post shared by JennieMacMUA (@jenniemacmakeup) on

https://www.instagram.com/p/CDhUspRDJLT/

Vermelho brilhante

O vermelho nos lábios passa sempre a imagem de segurança e maturidade e, por norma, dá mais vida ao seu rosto. No entanto, se apostar por um batom vermelho com brilhos, especialmente se os brilhos foram amarelados, pode dar precisamente a sensação contrária.

https://www.instagram.com/p/CC6Kzjygw4W/

https://www.instagram.com/p/CDZT2LOHU2d/