Publicidade Continue a leitura a seguir

Estas são as melhores áreas para trabalhar por conta própria

Percorra a galeria de imagens para ficar a conhecer as melhores áreas para trabalhar por conta própria.
Advocacia: Esta é "uma área que muitos escolhem para trabalhar de forma independente", lê-se nas conclusões divulgadas pela Zaask, que explicitam ainda que, habitualmente, os advogados começam por trabalhar por conta de outrem e, só depois de ganharem alguma experiência, é que optam por abrir o seu próprio escritório. Ainda de acordo com os dados revelados, em 2017 e no primeiro trimestre de 2018 foram realizados aproximadamente 2600 pedidos de advogados na plataforma online. Segundo as informações divulgadas, os advogados especializados em direito de família e sucessões são os mais requisitados pelos clientes da Zaask (aproximadamente 28%). Depois, em segundo lugar, surgem os advogados de direito imobiliário (com cerca de 12% dos pedidos). Por último, os advogados de direito criminal encontram-se em terceiro lugar, com 10% dos pedidos totais.
Web design e Design de marca: Os trabalhadores independentes desta áreas - que têm um número cada vez maior de pedidos – têm a hipótese de trabalhar a partir de qualquer parte do mundo. A par disso, o facto de estas profissões estarem ligadas às tecnologias e à componente visual, ajuda à obtenção de clientes através da plataforma online. De acordo com os dados divulgados pelo mesmo estudo, foram realizados mais de 2500 pedidos desde o início do ano passado, sendo que 60% destes foram para design gráfico. Nos gráficos divulgados, os pedidos de design de logótipo e imagem de marca (24%) ocupam o segundo lugar. Por último, os pedidos para web design são de aproximadamente 10% e os restantes 6% estão associados aos outros tipos de design, como design de aplicações ou de apresentações. [Imagem: Shutterstock]
Contabilidade: Nesta área, e segundo os dados divulgados, já foram realizados mais de 3600 pedidos na plataforma Zaask em 2017 e 2018. A categoria 'contabilidade' – que envolve principalmente serviços de contabilidade particular, como recibos verdes, por exemplo - foi requisitada 44% das vezes. Em segundo lugar, surgem os pedidos de contabilidade para uma empresa a constituir (41%). Com 7% dos pedidos, encontram-se os serviços de contabilidade para empresas existentes.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Dificuldade de adaptação a horários fixos ou ambição por uma maior autonomia são alguns dos critérios que levam as pessoas a optar por trabalhar de forma independente. Está a pensar avançar para um negócio por conta própria? O Delas.pt diz-lhe quais as melhores áreas para o fazer.

A Zaask, mercado online de serviços locais, revelou as áreas mais procuradas atualmente para trabalhar por conta própria. Os dados divulgados, pertencentes à base de dados própria desta plataforma online, são relativos ao período compreendido entre 1 de janeiro de 2017 e 31 de março de 2018.

Tem um espírito empreendedor e vontade de abrir um negócio em nome próprio? Percorra a galeria de imagens acima para ficar a conhecer as melhores profissões para trabalhar por conta própria.

Imagem de destaque: Shutterstock

O trabalho pode dar anos de vida?

Estas são as profissões em que as mulheres ganham mais