Este caldo de bacalhau saudável vai aquecer-lhe o coração

caldo
[Fotografia: iStock]

É finalmente sábado, o dia em que, normalmente, tem mais tempo para fazer todas as atividades de que mais gosta, incluindo cozinhar – caso seja esse o seu caso. O tempo ainda está incerto, mas o frio continua a manter-se. E com as temperaturas baixas, não há nada melhor que um caldo para aquecer o coração.

Com base no livro Nutrição com Coração. Equilíbrio Interior Para Uma Alimentação Saudável, da autoria de Ana Bravo e publicado pela editora Arena, o Delas.pt mostra-lhe agora os passos que tem de seguir para preparar um caldo de bacalhau com cevadinha.

Ingredientes

Um colher de sobremesa de azeite
Um dente de alho
Uma folha de louro
Uma chalota
Uma cenoura e meia
Água quente q.b.
Um terço de curgete
Uma chávena de chá de brócolos
120 g de bacalhau
Três colheres de sopa de cevadinha cozida

Preparação

Leve ao lume o azeite com o alho picado, a folha de louro e a charlota cortada em rodelas finas. Depois, adicione a cenoura cortada em rodelas e os brócolos cortados em pedaços pequenos. Junte a água quente e, assim que ferver, adicione a curgete cortada em rodelas.

Quando os legumes estiverem quase prontos, junte o bacalhau (limpo de pele e de espinhas), em lascas. Deixe cozinhar a gosto. Tire a folha de louro e sirva com a cevadinha previamente cozida.