Publicidade Continue a leitura a seguir

Estes são os 10 destinos de férias preferidos dos portugueses em 2018

Clique sobre as setas e fique a conhecer os destinos nacionais e internacionais que vão marcar a tendência este verão. Uma análise interna a quase meia centena de empresas que operam no setor, em Portugal [Fotografias: Shutterstock e DR]
Açores [Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens]
Baleares. Falamos das ilhas mediterrânicas espanholas de Maiorca, Menorca, Ibiza e Formentera
Entre a cachupa e a morna de Cabo Verde. E o azul do oceano, claro
São Tomé e Príncipe, um país de praias paradisíacas, de roças e de um povo hospitaleiro
Marrocos: um mundo de cores, sabores e de história e cultura mesmo aqui ao lado
Terra de contrastes e extremos, Islândia está na mira dos portugueses que sonham com descanso
Cuba. Um país em mudança que convida todos: os que procuram o descanso, mas também os que querem assistir ao que se está a passar
No México não faltam opções. Há história, gastronomia, praias, montanhas, ruínas e cidades coloniais.
Para os amantes da natureza, a Costa Rica tem a resposta: falamos de um território que tem um dos índices de biodiversidade mais elevados do planeta
Há campos de arroz no Norte e praias selvagens do Sul. Mas há muito mais para ver no Vietname

Publicidade Continue a leitura a seguir

Tempo de férias, tempo de sonhos, projetos e muito descanso. Estão encontrados os dez destinos de eleição que parecem estar a conquistar a curiosidade dos portugueses, mas apenas um é em território nacional.

Todos os restantes são internacionais e implicam ora mais, ora menos horas de voo. Escolhas que não dão primazia à Europa – embora existam exemplos -, mas que elegem, antes, muita areia, muito sol e bastante sul.

Para tal, e na hora de fazer a mala, saiba o que deve levar, sendo que o fato de banho jamais poderá ficar esquecido em casa. Veja a nossa seleção abaixo.

Se é daquelas turistas que não se importa de se cruzar com pessoas conhecidas no seu tempo de lazer e descanso, então prepare-se para essa possibilidade.

Se for do grupo contrário, é sempre bom lembrar que o planeta é muito grande e que as ofertas são muito vastas. Afinal, para lá das praias, há sempre os territórios que marcam pela história, pela gastronomia, pela natureza e pela diferença cultural.

O importante é fazer as malas e ir. Caso não tenha ainda uma, veja as propostas artísticas recentes de uma marca que apresentamos abaixo.

Esta listagem de viagens turísticas mais escolhidas contemplou a consulta interna a 42 empresas acionistas da G0 4 TRAVEL (grupo português de agências de viagens), companhia a operar em território nacional e com “um volume de vendas total que perfaz mais de 380 milhões de euros”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Imagem de destaque: Shutterstock

Estes são os melhores destinos para mulheres viajarem sozinhas

7 dicas para viajar sozinha em segurança