Estes são os melhores penteados para usar com máscara

iStock-1224667653 (1)
[Fotografia: iStock]

A máscara de proteção individual passou a ser um item obrigatório nas nossas gavetas, uma vez que agora a temos de usar sempre que vamos para algum local público fechado. Mas se ela pode prejudicar a forma como nos maquilhamos, há algo com o qual podemos tirar proveito com o seu uso: o nosso cabelo.

Sabemos que um visual completo pode ficar aborrecido com o uso de uma máscara de proteção individual, mas agora que já existem marcas a produzirem este acessório de acordo com as suas roupas, temos mais uma razão para aprimorar os nossos looks.

Para a ajudar a ficar ainda mais atraente, mesmo usando uma máscara, reunimos alguns dos melhores penteados que combinam com este acessório e que vai querer começar a usar a partir de agora.

Desde rabos-de-cavalo aos coques, descubra agora como os pode fazer.

Coque alto

Para que os cabelos não fiquem presos no elástico da máscara, quebrem ou atrapalhem o rosto, sugerimos que faça um coque alto. Este tipo de penteado é perfeito para estilizar o rosto (principalmente os redondos e os quadrados), bem como para quem é baixo e quer acrescentar alguns centímetros à altura.

https://www.instagram.com/p/CBbMf03nsB2/

https://www.instagram.com/p/CEAhlCSJ_pi/

Rabo-de-cavalo despenteado

Um dos estilos de cabelo que mais vimos como resultado da pandemia que exigiu o uso da máscara foi o rabo-de-cavalo. O seu sucesso deve-se à sua praticidade, ao resultado sexy que traz para o rosto e ao pouco esforço envolvido. Se quer fazer deste penteado o seu melhor aliado, estilize-o de acordo com as tendências atuais com um acabamento despenteado, com muita textura e volume.

https://www.instagram.com/p/CC1e8w5KOhG/

https://www.instagram.com/p/CD3viaco5HM/

Rabo-de-cavalo baixo

Este penteado o preferido de muitas celebridades porque é ainda mais fácil de fazer do que o rabo-de-cavalo normal. Basta escovar os cabelos, fazer um rabo-de-cavalo baixo e colocar a máscara normalmente. O look final é sofisticado e chique.

https://www.instagram.com/p/CEHYhcWAmqj/

View this post on Instagram

#highlights #hairstyle #hairextensions #hairstylist #hairsalon #hairdresser #hair #hairdo #balayage #haircut #haircolor #color #cut #blonde #blondehair # ombre #ombrehair #wavyhair #braids #bob #makeup #makeupartist #instahair #instadayli #instamakeup #style #ponytail #curlyhair #shorthair #nails

A post shared by Goumas Stefanos (@goumas.stefanos) on

Meio rabo-de-cavalo

Est é um look que tem vindo a ganhar espaço nas tendências de penteados e promete ficar por muito tempo. Para além de afinar o rosto mesmo com a máscara, é feminino, transporta-nos para os anos 90 e faz com que os cabelos fiquem cheios de corpo.

https://www.instagram.com/p/CEJxBZRFfQm/

https://www.instagram.com/p/CDz314jBmAi/

Rabo-de-cavalo elegante

Nada mais é do que um rabo-de-cavalo tradicional na sua versão mais polida e sem cabelos pendurados. Use este tipo de penteado quando vai para o trabalho, em eventos importantes ou um dia que simplesmente deseja estar mais sofisticada.

https://www.instagram.com/p/CEJ-_qlHoMI/