Estes são os presentes de casamento que Meghan e Harry querem receber

Meghan Markle e o Príncipe Harry pediram aos seus convidados que façam doações a instituições de solidariedade social em vez de lhes oferecerem presentes de casamento.

O casal, que dá o nó já no próximo mês de maio, selecionou sete entidades que se dedicam a causas sociais e ambientais, no Reino Unido e não só.

Uma das organizações escolhidas foi a fundação Myna Mahila, cujo trabalho Meghan Markle conheceu quando visitou a Índia, refere o The Guardian. Esta fundação ajuda as mulheres pobres, que habitam os bairros de lata de Bombaim, de duas formas. Por um lado, oferecendo-lhes emprego perto de casa, por outro educando-as para a importância da higiene menstrual, distribuindo pensos higiénicos a preços mais baixos e prestando-lhes as informações necessárias.

O trabalho desta organização foi divulgado pela própria Meghan Markle num artigo que escreveu, o ano passado, para a revista Time, revelando como o tabu que existe em torno da higiene menstrual e a pobreza comprometem a vida das mulheres e das jovens, que faltam às aulas quando estão com o período.

Suhani Jalota, fundadora da Myna Mahila, afirma, em declarações ao The Guardian, que a iniciativa de Harry e Meghan permitirá que o trabalho da organização se “expanda para mais bairros de lata de Bombaim, empoderando as mulheres locais através do acesso a produtos de higiene e a oportunidades de emprego”.

Um porta-voz do Palácio de Kensington, citado pela mesma publicação, afirma que o casal não tem qualquer ligação formal a nenhuma das instituições escolhidas, justificando a seleção com o facto de as sete organizações defenderem causas partilhadas pelo príncipe e pela ex-atriz americana, “incluindo o desporto como fator de mudança social, o empoderamento feminino, a conservação da natureza e o meio ambiente, [as questões] dos sem-abrigo, do HIV e das forças armadas”.

“Muitas delas são pequenas organizações de caridade, e o casal está satisfeito por poder amplificar e difundir a sua obra”, afirma o porta-voz.

Na fotogaleria, em cima, conheça as associações que que fazem parte da “lista de casamento” de Meghan e Harry.