Publicidade Continue a leitura a seguir

Estrela da Netflix ensina os mais desarrumados a dobrar roupa

Percorra a galeria de imagens para aprender a dobrar a roupa segundo o método KonMari, de Marie Kondo, e ter a sua casa mais organizada.
Dobrar meias: 1 - Pouse as meias, um par por cima do outro; 2 - Vá dobrando, desde a ponta dos dedos dos pés até à ponta oposta; 3 - Arrume as meias dobradas em posição vertical.
Dobrar cuecas: 1 - Pouse a roupa interior, direita; 2 - Dobre cada um dos lados para o meio longitudinalmente; 3 - Coloque as cuecas dobradas em posição vertical. Este processo pode ser aplicado a cuecas e boxers.
Dobrar t-shirts: 1 - Estique a t-shirt num local plano à sua frente; 2 - Dobre as mangas para o centro da t-shirt, de modo a formar um retângulo; 3 - Agora, dobre de baixo para cima duas vezes; 4 - Arrume as t-shirts na vertical.
Dobrar jeans: 1 - Coloque as calças esticadas à sua frente; 2 - Dobre a perna esquerda sobre a direita; 3 - Agora faça uma dobra sobre a virilha; 4 - Dobre a parte inferior na direção da cintura, deixando um pouco de espaço; 5 - Por fim, dobre as jeans para dentro até as calças ficarem de pé, tal como as meias, também na vertical.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os métodos de organização pessoal da japonesa Marie Kondo têm-se tornado famosos em todo o mundo de tal forma que, em 2015, a autora foi considerada uma das pessoas mais influentes do planeta pela revista Time. Este ano também não começou mal para a japonesa, com a série Marie Kondo: A Magia da Arrumação a estrear na Netflix, logo no dia 1 de janeiro.

Por enquanto, a série só conta com uma temporada de oito episódios. Em todos eles, Marie Kondo dá dicas sobre a arte de manter a casa e o espaço de trabalho organizado segundo o método KonMari, criado pela própria.

Na galeria de imagens acima mostramos-lhe, ao pormenor, como dobrar roupa de acordo com o método KonMari, uma técnica revolucionária e bem simples.

Com que frequência deve lavar cada peça de roupa?