Publicidade Continue a leitura a seguir

Estudo diz que visitar os pais leva-os a viverem mais… e melhor

Percorra a galeria e fique a conhecer as principais conclusões do estudo “A Solidão nas Pessoas mais Velhas” (Loneliness in Older Persons, no original) [Fotografias: Shutterstock]
23% dos adultos que estavam sós morreram no período de seis anos
O mesmo sucedeu a 14% dos inquiridos, mas que declararam estar acompanhados
43% dos adultos com 60 anos e mais declaram sentir-se isolados
A solidão pode levar a problemas médicos comprovados como a depressão, declínio cognitivo e até doenças de foro cardiovascular

Publicidade Continue a leitura a seguir

As vidas são feitas cada vez mais à distância, mas são também cada vez mais prementes os indícios que mostram que a solidão mói e pode matar.

Por isso, é muito importante deixar de adiar encontros com os pais e deitar por terra todas as desculpas para não comparecer a um meeting familiar. Porquê? Uma análise empreendida pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos da América, vem revelar uma correlação entre a solidão e o decréscimo de capacidades funcionais dos mais velhos e até a morte.

Na galeria acima pode ficar a conhecer as principais conclusões desta investigação intitulada “A Solidão nas Pessoas mais Velhas” (Loneliness in Older Persons, no original) e que pode ser lida aqui.

Os investigadores acompanharam, durante seis anos, 1600 adultos com uma média de idades a rondar os 71 anos. O objetivo era verificar, ao longo daquele período, a evolução da solidão, o declínio de faculdade e até a morte.

Imagem de destaque: Shutterstock

Eurovisão: as imagens do jardim da avó de Isaura