Subir

Fergie abandona Black Eyed Peas para “trabalhar no seu projeto a solo”

A confirmação veio da parte de Will.i.am: Fergie vai abandonar o grupo musical Black Eyed Peas. A cantora, que colabora com o coletivo como vocalista desde 2002, irá dedicar-se ao seu projeto a solo.

“Desde o início dos Black Eyed Peas que sempre tivemos vocalistas incríveis que dividiram os microfones connosco. Vocalistas como Macy Gray, Esthero, Debi Nova e Fergie”, recordou o rapper, compositor e produtor musical. “Obviamente, a Fergie destacou-se, mas também Noelle Scaggs no tema ‘Let’s Get It Started’, Debi Nova em ‘Latin Girls’, ou Macy Gray em ‘Request Line’. Sempre trabalhamos com boas vozes femininas”, prosseguiu.

Stacy Ann Ferguson, nome de batismo da artista, irá dedicar-se agora a um novo projeto a título individual. “Os Black Eyed Peas trabalharam com Fergie numa série de músicas do seu primeiro álbum [‘The Dutchess’, de 2006]. Sentimo-nos orgulhosos da carreira que ela construiu, mas o nosso grupo está a empenhado em seguir em frente com o nosso projeto”, avançou Will.i.am.

will.i.am e Fergie. Fotografia: REUTERS/Denis Balibouse

Sobre a possibilidade de a próxima estrela a atuar em conjunto ser Nicole Scherzinger, o rapper não se alargou na resposta: “Ela está neste nosso novo projeto, mas não quero entrar em detalhes sobre os aspetos em que está envolvida”.

A relação musical entre Fergie e os Black Eyed Peas esfriou há cinco anos, já que desde então nunca mais gravaram músicas em conjunto. A última vez que apareceram juntos foi em 2015 no festival Coachella.

Os Black Eyed Peas. Fotografia: REUTERS/Mario Anzuoni

No próximo domingo, os Black Eyed Peas vão estar em Manchester para o concerto solidário organizado por Ariana Grande em prol das vítimas do atentado terrorista ocorrido há quase duas semanas no final de um dos seus espetáculos na mesma cidade inglesa. Resta saber se Fergie subirá, com ele, ao palco.

Ana Filipe Silveira / Fotografias: Reuters