Fernando: “Recebi propostas do estrangeiro para gravar ‘singles'”

fernando-daniel

Graças à sua participação nas Provas Cegas da quarta edição do ‘The Voice Portugal’, Fernando Daniel deu a volta ao mundo… sem sair do país. A sua prestação no programa da RTP1 foi a mais vista deste ano no Youtube, de todas as edições do programa em todo o mundo. Ao interpretar ‘When We Were Young’, da cantora britânica Adele, o aspirante a cantor alcançou outro feito: foi a segunda atuação mais vista de sempre, também na plataforma de vídeo, de todas as edições do ‘The Voice’ a nível mundial.

Contactado pelo nosso site, o semi-finalista do talent show da estação pública reagiu à sua popularidade, que vai além fronteiras. “Ver o número de visualizações a crescer é um motivo de orgulho. Sinto, também, que é o reconhecimento de todo um trabalho que já fiz até hoje”, explicou ao nosso jornal.

Com quase oito milhões de visualizações, Fernando Daniel reconhece que a sua atuação ultrapassou todas as suas próprias expectativas. “Parti do princípio que fui lá para fazer o meu trabalho, com a intenção que não só o júri, mas também as pessoas lá em casa, percebessem que eu estava ali para ganhar e ser alguém no mundo da música. Mas foi além do que estava à espera. Não só as pessoas repararam, como repararam no mundo inteiro”, aclarou o artista, que se sente “reconfortado” por todos os comentários positivos que tem recebido.

“Os comentários são um prémio que, se calhar, vale mais do que qualquer recompensa monetária”.

Desde a sua participação no ‘The Voice Portugal’, o cantor oriundo de Estarreja, Aveiro, tem recebido várias propostas dos quatro cantos do planeta para participar em projetos musicais. “Chamaram-me para ir tocar nos Estados Unidos. Alguns DJ de outros países abordaram-me para colaborar em determinado tipo de músicas. Cheguei, também, a receber propostas para singles“, confidenciou. Ainda assim, Fernando Daniel salienta que o seu foco está no formato. “Isso é tudo muito bom, só que neste momento quero concentrar-me no programa. Depois logo se vê”, disse, não colocando de parte uma carreira internacional.

Com uma popularidade cada vez maior nas redes sociais, o cantor considera que não está em vantagem para passar à final ou sagrar-se vencedor da quarta edição do programa produzido pela Shine Ibéria. “É muito importante ter estas visualizações todas, como é óbvio, bem como os ‘gostos’, os comentários ou as partilhas, só que isso nem sempre é suficiente. É bom receber esse carinho das pessoas, mas também quero os votos, porque é isso que me vai levar mais longe”, referiu o músico, receando que os portugueses se esqueçam dele. “As pessoas podem pensar que não é preciso votar, só que não é bem assim. Preciso que votem e que acreditem em mim”, apelou.

No próximo domingo, dia 18 de dezembro, os oito semifinalistas vão defrontar-se no palco para conquistar um lugar na final do formato, que será emitida no dia de Natal. No desfecho da gala apresentada por Vasco Palmeirim e Catarina Furtado saber-se-á se Fernando Daniel é um dos quatro finalistas que irá lutar pelo título da melhor voz de Portugal.


Leia também os artigos:
Cinco sinais de que o seu parceiro já não gosta de si
A saia certa para cada tipo de corpo
O presente que ninguém queria agora está na moda