Globos de Ouro são entregues na próxima semana. Veja quem são os nomeados

O filme biográfico “Vice”, de Adam McKay, lidera as nomeações à 76.ª edição dos prémios de cinema e televisão Globos de Ouro, cuja cerimónia de entrega se realiza a 6 de janeiro, em Beverly Hills, na Califórnia (na madrugada de domingo para segunda, hora de Portugal).

O filme centrado na vida do antigo vice-presidente dos Estados Unidos da América, Dick Cheney está nomeado em seis categorias dos prémios vistos habitualmente como uma antecâmara dos Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator (Christian Bale) de comédia/musical.

“Assim Nasce uma Estrela”, “Green Book: Um Guia para a Vida” e “A Favorita” são os segundos mais nomeados, nos troféus atribuídos pela pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, em cinco categorias cada.

O ator Bradley Cooper está duplamente nomeado, nas categorias de Melhor Realizador e Melhor Ator de Drama, com “Assim Nasce uma Estrela”, que marca a sua estreia atrás das câmaras. Também por este filme Lady Gaga está nomeada para Melhor Atriz num Filme de Drama, categoria em que é acompanhada por Glenn Close (“A Mulher”), Nicole Kidman (“Destroyer: Ajuste de Contas”), Melissa McCarthy (“Can You Ever Forgive Me?”) e Rosemund Pike (“Uma Guerra Pessoal”).

A atriz Emily Blunt e “O Regresso de Mary Poppins” são outros dos nomeados, nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz de Comédia ou Musical, em ambas destaca-se também o filme “A Favorita”, nomeado para cinco Globos de Ouro, por Melhor Filme e pelas representações das atrizes Emma Stone, Rachel Weisz e Olivia Colman. Está ainda indicado para o prémio de Melhor Argumento.

No campo televisivo, a série mais nomeada foi “American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace” com quatro indicações, seguindo-se “The Americans”, que terminou este ano, “Barry, “Homecoming” (com Julia Roberts), “O Método Kominsky”, “Sharp Objects”, “A Very English Scandal” e “The Marvelous Mrs. Maisel” com três cada.

A cerimónia de entrega dos Globos de Ouro será apresentada pelos atores Sandra Oh e Andy Samberg (na galeria, recorde as imagens da passadeira vermelha do ano passado).

AT com Lusa

Conheça todos os vencedores dos Globos de Ouro

Nomeações para os Globos de Ouro com liderança feminina