Publicidade Continue a leitura a seguir

Grandes gafes e tesourinhos da televisão portuguesa

Percorra a galeria de imagens e veja algumas das gafes e dos momentos mais embaraçosos pelos quais os profissionais da televisão têm passado ao longo destes anos. [Imagens: Facebook / Youtube]
Uma parte do estúdio caiu sobre a apresentadora Débora Sá durante o programa que a profissional de televisão conduzia no Porto Canal.
Em vez de 'agreções', no oráculo deveria estar 'agressões'.
Há uns anos, o programa das manhãs da TVI (Você na TV) levou alguns animais a estúdio, incluindo uma vaca que acabou por urinar em direto.
Durante um direto, uma das jornalistas da TVI apanhou um susto devido a um carro que passou nas suas costas com alguma velocidade.
Também durante um direto, um outro jornalista do canal de Queluz de Baixo tentou enfrentar a chuva e o vento, acabando por ficar com a cara totalmente tapada pelo guarda-chuva que segurava.
No oráculo que apresenta a pessoa que está a falar, escreveram 'apresentadeira' em vez de 'apresentadora'.
Num outro oráculo, o termo 'hospitalizado' perdeu o 'h'.
Durante um direto, um dos jornalistas da TVI acabou mesmo por perder um dos dentes da frente. Um momento que remediou com alguma graça e descontração.
Durante um dos notíciários da CMTV, o oráculo acaba por se contradizer, afirmando que o atropelamento foi brutal, mas afinal houve apenas ferimentos ligeiros.
Num dos programas da tarde da RTP (Agora nós), os dois apresentadores tropeçaram um no outro e acabaram no chão - em direto.
Quem nunca reparou no homem que se encontra na imagem do lado esquerdo, por trás do jornalista da TVI? Mais conhecido por emplastro, este homem português surge em diversos diretos nas costas de vários jornalistas de desporto.
No oráculo deste direto, o verbo capotar sofreu uma ligeira alteração, surgindo 'caputou' em vez de 'capotou'.
Durante um dos programas da madrugada da televisão portuguesa, a apresentadora sentiu-se mal em direto e desmaiou. A emissão prosseguiu durante uns segundos até ser cortada e seguir-se para intervalo.
Sendo que Bragança fica no interior do país, torna-se um pouco complicado que a cidade possa ter ondas a chegar aos dez metros.
No oráculo acima é possível ver que alguém escreveu 'caiem' em vez de 'caem'.
Neste noticiário alguém confundiu o verbo ouvir com o verbo haver. O Secretário de Estado ouve queixas, não houve queixas.
Para terminar... um dos momentos mais recordados da televisão portuguesa é este em que o Professor Marcelo Rebelo de Sousa, atual Presidente da República, comenta vários casos da atualidade no noticiário da TVI com o pivot Júlio Magalhães e ambos acabam por rir bastante, mesmo estando a conversar sobre temas sérios.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Esta quarta-feira, 21 de novembro, celebra-se o Dia Mundial da Televisão. Para celebrarmos a data, reunimos algumas das maiores gafes e vários momentos embaraçosos que prometem animar o seu dia. Prepare-se para rir ao ver as situações pelas quais alguns profissionais da televisão portuguesa já passaram.

De gralhas a erros ortográficos, passando por situações de susto ou de verdadeiro embaraço, há de tudo e em qualquer programa. Quer seja de entretenimento ou de informação, a verdade é que ninguém está imune. Tanto jornalistas, como pivots e apresentadores estão sujeitos a viver situações bastante caricatas – percorra a galeria de imagens acima para ver.

Apesar de ter surgido em Portugal há mais de 50 anos, o pequeno ecrã continua a ser uma grande companhia para muitos portugueses. Presente em quase todos os lares, é dos meios de comunicação que mais ajuda a passar o tempo, informando e entretendo aqueles que a procuram.

Percorra a galeria de imagens acima e veja algumas das gafes e dos momentos mais embaraçosos pelos quais os profissionais da televisão têm passado ao longo destes anos.

[Imagem de destaque: Youtube / Facebook]

‘Você na TV’ celebra 12 anos. Veja os momentos virais de Goucha e Cristina

Estes programas fazem da televisão um verdadeiro cupido