Guia para uso de lubrificante para os mais leigos

guia lubrificante sexo casal corpo mente delas mulher
[Fotografia: Unsplash/Jan Kopriva]

O uso do lubrificante no contexto de uma relação ou mesmo a sós é cada vez mais comum e não deve ser olhado com desconfiança. Para um uso salutar deste tipo de soluções, é importante ter alguns dados que vão melhorar a experiência.

Em primeiro lugar é preciso saber que estes produtos podem ser à base de água, de silicone, de óleo, híbridos e naturais. Cada um escolhe consoante o gosto e os cuidados médicos, devido às alergias que possam existir.

São utilizados para lubrificar os brinquedos sexuais. Segundo Angie Rowntree, fundadora de um site pornográfico, o lubrificante é “essencial para o desempenho do brinquedo sexual”.

Caso prefira colocar o lubrificante diretamente no clitóris também pode, servirá como “amortecedor”.

Numa relação sexual em que esteja a utilizar preservativo e este não tem lubrificação suficiente então pode colocar lubrificante. Neste caso, tem ser um que seja à base de água para não comprometer a eficácia do meio de proteção usado.

A dona do site explicou ao site MindBodyGreen que o lubrificante ajuda a que o preservativo se mantenha intacto durante o ato sexual.

O lubrificante serve também para a masturbar o parceiro. Seja que zona for, Rowntree assegura que, com um lubrificante, o seu companheiro vai desfrutar mais por não existir atrito.

Se quiser fazer uma massagem, utilize lubrificante. “Os lubrificantes à base de óleo costumam ser excelentes para estes toques corporais e são conhecidos por durarem muito tempo”, disse a fundadora.

Por último, alguns lubrificantes fazem com que o homem retarde a ejaculação, dando à mulher mais tempo para desfrutar da relação sexual e encontrar o clímax de forma mais intensa.