Isaura está “bem, rija” e com o “charme” de cicatrizes após luta contra cancro

13 Isaura

Há precisamente um ano a lutar contra o cancro, a cantora fez um balanço da sua batalha num longo texto publicado no Instagram e ilustrado pelo seu gato, também ele recentemente sujeito a uma cirurgia oncológica, de sucesso. “Hoje e repetidamente no Dia Mundial do Cancro, venho contar-vos que estou bem, rija, com umas cicatrizes que farão parte do charme e a dar o meu melhor para viver com mais propósito”, analisou e escreveu a cantora.

É com cautelas que fala da doença, que partilhou publicamente há cerca de um ano. “Não posso dizer que já passou, isso seria mentir; continuo a fazer alguns tratamentos de prevenção para que o Manel não decida voltar e a ser resiliente no meu dia-a-dia para conquistar o máximo de qualidade de vida possível”, acrescentou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Isaura (@isauramusic)

“Este ano, e esquecendo-me da pandemia, passaram-se tantas coisas que jamais me deixarão ser a versão de mim mesma antes do cancro. Mas não me tornei uma versão pior, muito pelo contrário; sou muito mais grata e feliz pela vida que tenho.

O ‘depois’ da luta: sequelas e novos caminhos

“Agora doem-me as articulações e os ossos quando está frio, tão depressa tenho calor como frio e tenho de comer melhor e treinar à séria para me manter em forma e saudável. Há uns anos achava que caminhar não tinha jeito nenhum e apaixonei-me pelo trekking; passei a querer (ainda mais) estar na Natureza sempre que possível. Eu que há anos que não jogava videojogos a sério tornei-me assídua no Call of Duty e jogo com colegas músicos, amigos e desconhecidos que praguejam em línguas que não entendo”, revelou a cantora, que promete regresso com novos temas. Ideias diz não faltar.

“Tenho ideias e projetos novos na minha cabeça mas dou-me tempo entre o pensar e o fazer. Há coisas que só se aprendem quando se as vive e, como não desejo a ninguém um recreio destes, venho tentar dizer-vos que o balanço que faço um ano depois é: o cancro é um exercício de prioridades, de energia e de tempo”.