Já há um ginásio que oferece refeições saudáveis aos clientes

Acabaram-se os dias em que chega a casa cansada, depois do ginásio, e ainda tem de pensar no prato saudável que tem de cozinhar para o almoço ou para o jantar. O clube de saúde e fitness Kalorias está a lançar um serviço de refeições saudáveis para os clientes que vai estar disponível a partir deste mês.

Os clientes do Kalorias que estiverem interessados neste novo serviço são aconselhados a marcar, primeiro, uma consulta com os nutricionistas do clube que, por sua vez, lhes vão indicar quais as melhores refeições de acordo com os objetivos físicos e nutricionais de cada um (na galeria de imagens acima pode ver recomendações alimentares dos responsáveis do Kalorias para trabalhadores por turnos).

A cada 15 dias são apresentados novos menus, compostos por mais de 20 opções diferentes. Os vários pratos disponíveis têm como base a dieta paleolítica – regime alimentar composto sobretudo por carne, peixe, legumes, vegetais, sementes, fruta fresca e frutos secos em que o pão e cereais como o arroz e milho ou as leguminosas e alimentos processados são abolidos –, sem esquecer os vegetarianos e vegan.

As refeições são levantadas em locais refrigerados nos clubes Kalorias, chegam aos clientes prontas a comer e têm um custo médio de 4,5 euros. O objetivo dos responsáveis pelo clube de saúde e fitness é aumentar a qualidade de vida dos clientes, que deixam de ter de se preocupar com as refeições quando regressam a casa.

“O Kalorias é um clube de saúde desde 2012, que se preocupa com a prática de exercício físico dos seus clientes, mas sobretudo com a sua saúde e a sua alimentação. Como tal, este novo serviço apresenta-se como um reforço da nossa estratégia na área da nutrição. Decidimos dar este passo na educação de hábitos alimentares saudáveis porque queremos acrescentar valor à vida dos nossos clientes”, explicaram os responsáveis pelo Kalorias em comunicado.

Esta marca de ginásios é portuguesa, existe há 19 anos e tem instalações em Braga, Expo, Gaia, Linda-a-Velha, Montijo, Santiago do Cacém, Seixal, Sines, Telheiras e Torres Vedras. O valor de tabela é de 11,80 euros por semana, mas até ao final de setembro têm a decorrer uma campanha especial, com vagas limitadas, de 6,90 euros por semana.