Publicidade Continue a leitura a seguir

Jennifer Lawrence culpa Trump e eleitores pelos furacões e enfrenta boicote

Imagem de satélite do Irma a 8 de setembro e a chegar à Flórida, EUA. Percorra a galeria e veja alguma as imagens de um dos maiores e mais destrutivos furacões de sempre, no Atlântico [Fotografia: NASA/Reuters]
Porto Rico, 8 de setembro [REUTERS/Alvin Baez]
Porto Rico, 8 de setembro [REUTERS/Alvin Baez
República Dominicana, 7 de setembro [REUTERS/Ricardo Rojas]
República Dominicana, 7 de setembro [REUTERS/Ivan Alvarado]
Florida: Prateleiras de supermercado vazias após corrida para fazer reserva de mantimentos, para enfrentar o furacão Irma, que deverá chegar ao território esta madrugada de domingo [REUTERS/Carlo Allegri]
[Imagem: Reuters]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Conhecida pelas suas posições sociais sempre bastante assertivas, a já galardoada atriz norte-americana Jennifer Lawrence aproveitou a promoção ao seu filme Mother para se atirar ao presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.

A protagonista de Os Jogos da Fome considera que os furacões Harvey e Irma – com escalas de destruição quase sem precedentes – bem podem ser um castigo para quem não cumpre acordos sobre o clima e ignora as consequências das alterações climáticas.


Celebridades juntaram milhões de dólares para ajudar vítimas do furacão Harvey, que destruiu Houston, Texas


Lawrence especificou, numa entrevista ao Channel 4 britânico, que “é também assustador saber que as alterações se devem à atividade humana, e continuamos a ignorar isso mesmo. A única voz que temos é através do voto”.

Jennifer insinuou que os furacões mortais que se estão a abater sobre EUA devem-se à escolha que os votantes fizeram para a Casa Branca. “Sabe, olhamos para estes furacões e é impossível, especialmente quando estou a promover o meu filme, não sentir a raiva da mãe natureza”.

Uma atitude pública que está colocar a premiada atriz, de 27 anos, no centro do furacão das redes sociais: “esquerdalha” e “não deves opiniões políticas” foram algumas das reações recolhidas pelo jornal britânico Daily Mail, que revelou que Lawrence está já na mira de um boicote ao filme que protagoniza.

A atriz tinha já narrado o documentário A Beautiful Planet [Um planeta lindo, em tradução literal] sobre o impacto da humanidade no ambiente, numa colaboração com a NASA. Jennifer Lawrence é presença comum em iniciativas sociais e evocativas em torno dos dias da Terra.

Percorra a galeria acima e veja algumas das imagens de um dos mais destrutivos furacões atlânticos de sempre e que já está a atingir, desde esta manhã de sábado, a Flórida, tendo já obrigado à evacuação de cinco milhões e meio de pessoas, o que equivale a mais de metade da população portuguesa.

Imagem de destaque: DR