
As jóias e os acessórios estão a reclamar novos territórios corporais e a ganhar uma nova expressão: apresentam-se como peças vestíveis. O que Bella Hadid mostrou em julho de 2021 e Zendaya, quatro meses depois, foi o início de uma nova tendência que ganha cada vez mais adeptas.
Este domingo, 15 de maio, nos prémios Billboard, que foram entregues em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, Doja Cat, 26 anos, surgiu com uma proposta da Schiaparelli na qual era possível ver os nipples pasties, tapa-mamilos numa tradução literal, mas como joalharia.
Acessórios de moda da marca Agent Provocateur, que se apresenta em vários formatos e tons e com preços entre os 45 e 135 euros.
Já há cerca de duas semanas antes, a 5 de maio, Cara Delevingne, 29 anos, fazia opção semelhante na mais icónica cerimónia da moda, a MET Gala. Neste caso, a atriz, cantora e manequim comparecia com uma proposta da Dior, com o tronco pintado e com nipple pasties, ambos em dourado, mostrando também a sua luta contra a psoríase.