Jogámos ao “eu nunca” com David Carreira

No passado 11 de dezembro, terça-feira, fomos à Tezenis do Rossio para nos juntarmos ao showcase de David Carreira, onde ouvimos algumas músicas do seu novo álbum: 7. O herdeiro mais novo do clã Carreira, embaixador da marca de roupa interior, não perdeu a oportunidade para se aproximar de alguns fãs e ofereceu entradas para o evento.

Quando pisamos o chão da loja, desde logo, se destacou a massa de fãs que segue David Carreira para todo o lado e que, entusiasmadas, gritavam pelo hit mais badalado do momento: “O problema é que ela é linda“. Não será, claro, de estranhar, que essa tenha sido a música escolhida para encerrar o concerto do jovem de 27 anos.

Para promover o evento, David Carreira decidiu ver até que ponto os seus fãs realmente o conheciam. Então, colou uma barba falsa, colocou um gorro na cabeça e andou pelas ruas de Lisboa a perguntar quem conhecia o cantor. Alguns, reconheceram-no logo, outros, nem por isso. Veja os momentos partilhados no seu Instagram Oficial abaixo:

https://www.instagram.com/p/BrIOQbUn_bF/

À margem desta iniciativa, David disponibiliza agora uma linha direta para receber mensagens e chamadas de seguidores. Um número que está disponível na sua página de Instagram. Esta hotline pretende quebrar a barreira entre si e os seus fãs e David garante que é ele a gerir as suas redes sociais e a responder às mensagens enviadas. Para além do jogo “eu nunca” – que o cantor aceitou fazer com o Delas.pt – conseguimos ainda fazer-lhe duas questões sobre a sua hotline.

Criaste uma hotline para que os teus fãs pudessem estar em contacto contigo. Como é que tem sido essa experiência?

Foi muito bom, muito bom. As pessoas falam diretamente comigo, mandam-me mensagens, dizem-me quais são as músicas favoritas do meu novo álbum. E, inicialmente, foi algo que eu criei mesmo para falarmos do meu novo álbum, só que, a pouco e pouco, começou a abranger muito mais. Agora, falam comigo de tudo e mais alguma coisa. No início, pensava que ia ser uma WhatsApp com 150, 200, vá, 300 pessoas no máximo. Hoje, são 15 mil. Portanto, há muita gente diariamente a mandar-me mensagens, é muito difícil responder a todos, embora tente fazê-lo, pelo menos, uma vez a cada pessoa. Mas é engraçado ver como cresceu, não estava à espera.

Agora, conta-nos alguma situação mais caricata que tenha acontecido entre ti e os teus fãs.

Tenho várias. Uma vez, em França e com fãs franceses, eu estava a dormir em casa e, de repente, acordo e tenho fãs no meu quarto, a olhar para mim, e a dizerem “que bonito”. Essas pessoas tinham falado com o produtor e tinham-no convencido a conseguir entrar em casa [risos]. Mas tenho histórias caricatas de agora também, através do WhatsApp. As pessoas falam comigo e eu digo, por exemplo, “amanhã vou estar no Chiado” e depois encontro-as e percebo que foi com elas que eu falei. Portanto, quebra-se mesmo essa barreira entre mim e o público.

Percorra ainda a galeria de imagens e veja as respostas ao jogo “eu nunca” que o Delas.pt fez com o cantor David Carreira. O que será que David Carreira nunca experimentaria?

A relação de David Carreira com as fãs