Júlia Pinheiro: “Tenho muita alegria e, para a minha idade, continuo fantástica”

47800184_GI01102023RITACHANTRE14
[Fotografia: Rita Chantre / Global Imagens]

No dia em que a SIC celebra mais um aniversário, 32 anos, poucos dias após mais uma gala dos Globos de Ouro, também Júlia Pinheiro está de festa marcada: a apresentadora do programa homónimo das tardes celebra 61 anos. “Faço anos, é verdade! Vou festejar no maior sossego, como é habitual”, conta.
“Acho fantástico esta coisa das festas, mas já fui a muitas, portanto nos meus anos estou em casa com a família, é maravilhoso e chega perfeitamente”.

Júlia Pinheiro acrescenta: “No ano passado, nos meus 60 anos, houve uma festa muito bonita, os meus filhos e o meu marido organizaram uma espécie de gala doméstica, deu para música e palavras muito bonitas dos meus filhos. Este ano não estou à espera de tanto, 61 anos não tem tanta graça, e para mim o silêncio é bonito”.

A apresentadora prefere não olhar para trás: “Se fizer balanços fico deprimida. Não faço balanços nenhuns. Passou mais um ano, que foi fantástico, e a coisa mais importante de todas é que estamos juntos, todos bem, tranquilos, com saúde… e alegria, que é uma coisa que é das mais importantes para todos os dias enfrentarmos a nova jornada e eu tenho muita alegria”.

E quanto à passagem do tempo? “É para mim apenas a medida em que posso ficar mais madura e mais sensata, não me afligem as rugas, que tenha um corpo menos fantástico que tive numa vida – porque eu já tive um corpo fantástico! -, mas acho que, para a minha idade, continuo fantástica!”, remata Júlia Pinheiro