Kate Middleton diagnosticada com cancro e em tratamentos de quimioterapia

BRITAIN-ROYALS-HEALTH-CHARITY
[Fotografia: Ian Vogler / POOL / AFP]

Kate Middleton, mulher do príncipe William, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, foi diagnosticada com cancro.

A princesa de Gales, de 42 anos, estava desaparecida da agenda pública desde dezembro, pouco tempo antes de ser submetida a uma cirurgia abdominal.

Esta sexta-feira, 22 de março, revelou, num vídeo publicado nas redes sociais oficiais, que a notícia foi um “enorme choque”, uma vez que, no momento da cirurgia, os médicos acreditavam que a “condição não era cancerígena”.

“A cirurgia correu bem. Contudo, exames feitos após a operação detetaram cancro. A minha equipa médica aconselhou-me a fazer um ciclo de quimioterapia preventiva e estou agora na fase inicial de tratamentos“, explicou, acrescentado que os filhos estão a par do estado de saúde.

Nos últimos meses, foram criadas várias teorias em torno do desaparecimento. No passado sábado, 16 de março, Kate foi vista na companhia de William e sem os filhos às compras numa quinta próxima da residência da família, Adelaide Cottage, em Windsor.