Concorrente australiana da Eurovisão hospitalizada por usar saltos altos

A representante australiana da Eurovisão, Kate Miller-Heidke, surpreendeu todos a apenas uma semana do concurso ao publicar uma imagem sua numa cama de hospital. “Não entrem em pânico”, escreveu no Instagram a cantora australiana. “Isto foi há umas semanas. Voltei da Europa com uma séria infeção que podia acabar em amputação ou até morte“, começou por explicar a artista, de 37 anos, que só agora partilhou o grave problema.

O motivo que a levou ao hospital foi surpreendente, tanto para Kate, como para os seus seguidores. “Foi tudo graças a uma bolha. Quem já usou saltos altos sabe que eles podem matar – só nunca pensei que pudesse ser literalmente”, adiantou ainda a concorrente do festival Eurovisão.”Estive enfiada numa cama durante uma semana e quando percebi a gravidade da situação fiquei em pânico e chateada. Os últimos meses foram um autêntico tornado de coisas para fazer, todos os dias havia uma preparação para algo”, acrescentou ainda Kate, que teve de abrandar o ritmo e ficar uma semana sem andar.

O diagnóstico foi celulite infeciosa, uma infeção bacteriana que não deve ser confundida com a celulite que todos conhecemos, relacionada com a acumulação de gordura em certas zonas do corpo. No caso de Kate, esta inflamação esteve associada ao uso de saltos altos, tendo sido impedida de andar durante uma semana e forçada a usar sapatos ortopédicos.

Apesar da difícil recuperação, Kate Miller está já preparada para atuar na semi-final da Eurovisão, a 14 de maio, onde irá competir com o representante português Conan Osiris.

Veja a música que Kate irá interpretar na Eurovisão, a 14 de maio.

 

 

Saltos altos: contrarie os efeitos na saúde sem perder a elegância

Oito truques para parecer mais alta sem precisar de saltos altos