Kylie Jenner criticada por dar festa inspirada em ‘Handmaid’s Tale’

Kylie Jenner foi arrasada por críticas nas redes sociais devido a uma festa temática que a celebridade do clã Kardashian organizou para uma amiga, inspirada na série ‘Handmaid’s Tale’. A série é adaptada do livro homónimo de Margaret Atwood (‘A História de Uma Serva’, Bertrand) e conta a história de uma sociedade distópica totalitária onde as mulheres são escravas, usadas como servas sexuais para a reprodução da espécie e tratadas como propriedade do estado de Gilead.

Kylie Jenner postou alguns vídeos nos seus Instastories, que entretanto expiraram, mas que alguns internautas guardaram, e que podem ser vistos na página de Instagram kyliesnapchat.

Vários seguidores dessa página comentaram e arrasaram a socialite, por tornar em festa uma obra que retrata uma condição de humilhação e de opressão das mulheres, vestindo-se como as personagens que interpretam as escravas. Sobretudo numa altura em que é traçado um paralelismo entre o tema do livro e as leis de restrição ao aborto em vários estados americanos.

Imagens captadas, por seguidores, do Instagram de Kylie Jenner [DR]
Os vídeos que a celebridade publicou e que foram entretanto replicados pelos seus seguidores mostram a festa onde algumas participantes, incluindo a socialite, usam os vestidos, capas vermelhas e os chapéus brancos que caracterizam a imagem das mulheres oprimidas naquela obra de ficção. Tudo isso acompanhado por frases da série e por estandartes do estado repressivo que a obra e a série retratam. Na festa também não faltaram as “Marthas” (as escravas do serviço doméstico). Veja na galeria algumas das imagens da polémica.

Até ao momento ainda não houve comentários ou reações por parte de Kylie Jenner às críticas de que é alvo.

AT

Vimos a terceira temporada de Handmaid’s Tale – e é isto que pode esperar

Autora de ‘The Handmaid’s Tale’ é uma “má feminista”?