Descubra como usar os tecidos outonais

outono
[Fotografia: Andrea Piacquadio/ Pexels]

Com a chegada do outono os tecidos mais leves dão lugar ao veludo, flanela e, entre outros, bombazine e lã. No entanto, torna-se necessário saber como conjugar estes tecidos mais pesados e quentes.

A ganga é o tecido versátil por excelência, que tanto dá para usar em estações mais frias como em temporadas mais quentes. Contudo, há que ter em atenção que existe ganga mais fina e mais grossa.

Calças de ganga podem ser conjugas de diversas formas seja com uma camisola de malha ou até uma t-shirt e um casaco de lã. Outra forma de usar este tecido ó optar por um vestido mais grosso e comprido que pode finalizar com um cinto.

A bombazine não podia faltar nesta lista, pois não só é um tecido macio como quente, o que o torna ideal para o tempo mais frio.

Pode optar por usar calções de veludo para os dias de temperatura mais amena e as calças para os dias mais gelados. Mas lembre-se que também pode apostar em macacões deste material. Outra vantagem é que cada vez existem mais acessórios como mochilas e carteiras feitos deste tipo de tecido.

Quando pensamos em flanela lembramo-nos logo das famosas camisas aos quadradinhos que podem ser conjugadas com calças de ganga largas para um look inspirado nos anos 90.

A é outro tecido que não pode falhar no seu armário. Desde casacos, camisolas e acessórios como boinas e cachecóis são opções que devem usar e abusar.