Publicidade Continue a leitura a seguir

Tem a certeza que sabe lavar o cabelo?

Percorra a galeria e descubra as dicas para lavar o seu cabelo corretamente.
Lavar o cabelo diariamente não o prejudica, é um mito. As fórmulas atuais dos shampoos estimulam o crescimento saudável do cabelo pelo que não há problema em lavá-lo todos os dias.
Se tem cabelo fino lave-o diariamente ou dia sim, dia não. Para cabelos normais, o aconselhável é dar dois dias de intervalo e, no caso de um cabelo mais espesso, duas vezes por semana pode ser o ideal.
Deve pensar utilizar produtos sem sulfatos. Os sulfatos podem ajudar o shampoo a fazer espuma mas, por outro lado, retiram os óleos naturais do seu couro cabeludo tornando o seu cabelo mais seco.
Não se deixe enganar pelo shampoo para bebé. Alguns shampoos para bebés contêm ingredientes bastante fortes. Opte por shampoos sem sulfatos, corantes ou fragrâncias para evitar irritação e o entupimento dos poros.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Manter o cabelo limpo é o essencial para que fique bonito, brilhante e saudável. Parece simples! No entanto, existem vários mitos sobre os cuidados e procedimentos a evitar na hora de lavar o cabelo.

Desde a frequência de lavagem de cada tipo de cabelo aos produtos a evitar, damos-lhe a conhecer na galeria as dicas essenciais para lavar o cabelo corretamente.


Veja também: 8 hábitos comuns que estão a estragar o seu cabelo.