Lisa Marie Presley morreu devido a complicações por cirurgia para perder peso

FILES-US-ENTERTAINMENT-CELEBRITY-PRESLEY
Lisa Marie Presley [Fotografia: CAROLINE GROUSSAIN / AFP]

“A causa da morte é natural”, referem os especialistas, mas o motivo por trás deste óbito repentino tem origem numa cirurgia para perder peso feita anos antes. Segundo o relatório dos médicos legistas, Lisa Marie Presley morreu repentinamente, aos 54 anos, “por uma obstrução intestinal causada pelo tecido cicatricial que se formou após uma cirurgia bariátrica realizada há vários anos”. Recorde-se que o objetivo deste tipo de intervenção é emagrecer mediante a redução do estômago ou a colocação de uma banda gástrica.

A autópsia também detetou na corrente sanguínea nível “terapêutico” e não perigoso do opiáceo, a oxicodona, junto com traços de outro analgésico e uma substância para tratar a depressão, mas tal “não contribuiu para a sua morte”, esclarece a imprensa americana.

Lisa Marie, que tinha histórico de dependência de opiáceos e analgésicos, foi encontrada inconsciente em casa pelo ex-marido, Danny Keough, a 12 de janeiro. A cantora tinha apenas nove anos quando o pai, Elvis, morreu. Com três álbuns na carreira, Lisa Marie Presley nunca conseguiu alcançar o imenso sucesso mundial do pai, um dos artistas mais famosos de todos os tempos.