Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa no top 10 do turismo mundial

Turista no elétrico 28, o mais icónico dos trajetos de eletrico de Lisboa. REUTERS/Nacho Doce
Terraço do H10 Hotel
Rui Calçada Bastos, artista visual recentemente estabelecido em Lisboa
Um dos símbolos de Lisboa espalha-se pelo mundo. Os ímans em forma de elétrico são das recordações mais compradas em Lisboa. REUTERS/Rafael Marchante
Rua Cor de Rosa, Cais do Sodré, ideal para uma noite de copos
O apartamento, lugar de parcerias culturais, de residência artística, e de criação
Hotel Porto Bay Liberdade, roof top
Menu do restaurante/bar MiniBar do chef José Avillez no Chiado, Lisboa. foto- paulo barata 2014
Festival Rock in Rio REUTERS/Rafael Marchante
IndieLisboa, o festival de cinema realiza-se em 2016 a partir de 20 de abril
Lisboa, Terreiro do Paço REUTERS/Rafael Marchante
Ruínas do Convento do Carmo REUTERS/Jose Manuel Ribeiro

Publicidade Continue a leitura a seguir

Uma das mais importantes revistas de viagens internacionais incluiu a capital portuguesa na sua lista de 10 lugares imperdíveis em 2016. A cidade surge em quarto lugar. Portugal soma e segue: nos últimos anos, tem aparecido entre os melhores do mundo de tudo e mais alguma coisa, seja pelas belas praias seja pelos magníficos hotéis, hostels, restaurantes ou campos de golfe.

Neste início de ano é a conceituada revista de viagens inglesa Condé Nast Traveller (cntraveller.com) a incluir Lisboa no seu Top 10 para 2016. Surge logo no quarto lugar dos destinos a visitar e tem apenas duas cidades a fazer-lhe concorrência: Quito, capital do Equador, em terceiro; e o Rio de Janeiro, remetido para o nono posto. Da Europa não há mais nenhuma cidade a fazer sombra a Lisboa!

“De repente, é uma das cidades mais dinâmicas da Europa”, escreve Laura Fowler, na revista.

E o que tem Lisboa de tão especial para o turista? Uma “onda” muito própria, independentemente das muitas comparações que a classificam como “a nova Barcelona” ou “a nova Berlim” devido à existência de uma cena artística efervescente, de jovens criativos cheios de energia e, claro, ao sol e à boa relação qualidade-preço.

Lugares a não perder?

Os destaques da jornalista vão para o stylish Mini Bar do chefe Avillez, para a Rua Cor de Rosa do Cais do Sodré – melhor sítio da cidade para ir para os copos, e para os recentes rooftops do hotel cinco estrelas Porto Bay Liberdade e do “charmoso” H10 Duque de Loulé.